Valverde venceu na montanha de Abu Dhabi e levou o título para casa

Saiba como!

Mais uma corrida e mais uma vitória para Alejandro Valverde, desta vez na terra dos xeiques árabes, batendo um grupo forte de escaladores. A segunda posição ficou com o colombiano Miguel Angel Lopez (Astana) e a terceira com o francês Julian Alaphilippe (QuickStep).

Kwiato: não mudarei meu foco das clássicas, por enquanto!

Abu Dhabi Tour: Phil Bauhaus vence a primeira do ano para a Team Sunweb

Abu Dhabi Tour: Elia Viviani volta a vencer

A fuga do dia que abriu mais de 10 minutos do pelotão: Lawson Craddock (EF Education First-Drapac), Mathias Brandle (TrekSegafredo), Andre Greipel (Lotto-Soudal), Rudy Barbier (AG2R La Mondiale), Fredrik Frison (Lotto-Soudal), Michael Bresciani (Bardiani CSF), Nicolo Bonifazio (Trek-Segafredo), Nikolay Trusov (Gazprom-Rusvelo) e Joonas Henttala (Novo Nordisk)

O então líder da prova, Rohan Dennis (BMC), que havia vencido o crono ontem, sofreu muito na escalada final e tomou mais de um minuto e meio, dando adeus à classificação geral que foi muito disputada. Outro favorito, Tom Dumoulin (Sunweb) teve problemas mecânicos pelo segundo dia seguido e também foi prejudicado, todavia, a Sunweb ainda tinha Kelderman bem colocado na geral, o ciclista holandês terminou em quarto na etapa e ficou com o vice-campeonato na volta.


Resultados

Comentários