Thomas De Gent busca a liderança na Catalunha com a passada belga, e consegue!

Com uma atuação digna de um grande passista, De Gent escapou, abriu dos escapados e tornou-se o novo líder da Volta a Catalunha
Clique para contribuir!

Impressionante a performance do belga Thomas De Gent na etapa de hoje. O caçador de etapas do pelotão envolveu-se na fuga do dia com outros ciclista e acabou segurando a ponta da corrida até o final; final esse que teve de ser recortado devido ao mal tempo.

Durante a fuga juntamente com Luis Mas (Caja Rural), Clement Chevrier (Ag2r), Pablo Torres(Burgos BH) e Mikel Bizkarra (Euskadi Murias) o pelotão e os ventos foram adversários durante praticamente toda a escapada. O ciclista da Lotto Soudal conseguiu largar os outros quatro em um ataque a 21km da chegada em plena reta e com vento lateral, Bizkarra e Mas foram os únicos que o conseguiriam seguir até esse momento após a subida de Bracons.

Fuga do dia com Clément Chevrier (AG2R), Thomas De Gendt (Lotto Soudal), Lluís Mas (Caja Rural), Pablo Torres (Burgos) y Mikel Bizkarra (Euskadi)

Ao ver que De Gent galopava rumo à vitória, os movimentos dentro do pelotão começaram; Simon Yates (Michelton) encabeça a escapada em busca do belga, seguido por Nairo Quintana (Movistar), Thibout Pinot (Groupama) e Mathias Frank (Ag2r). Finalmente podemos ver Quintana respondendo alguns bons ataques, sobretudo no plano, onde já lhe custou pontos importantes no passado.

Uma nota triste sobre a prova foi a queda de Adam Yates que após um incidente envolvendo o espanhol Dani Navarro (Cofidis) e outros dois ciclistas, não conseguiu continuar a etapa e foi forçado a abandonar a volta a Catalunha. O lado bom é que o irmão, Simon Yates (Michelton) acabou alcançando o segundo lugar na etapa e subindo para quinto na geral.

Adam Yates – Michelton Scott

Os últimos 10km foram dignos de um show. O pelotão em busca dos escapados Nairo, Yates, Pinot e Frank que por sua vez iam em busca do belga. Thomas chegou 20 segundos à frente de Simon Yates que encabeçava o pelotão. Com essa vitória, De Gente veste a camisa de líder e de montanha da Volta a Catalunha. Alejandro Valverde é o segundo colocado a 23 segundos, e Jay McCarrthy o terceiro com 27 segundos de atraso para o líder. A geral ficou da seguinte forma:

Amanhã teremos a quarta etapa, a etapa rainha, com saída em LLanars e chegada em La Molina. Com 170,8km e culminando em alto, a etapa promete ser um bom palco para os escaladores do pelotão, com duas longas subidas nos últimos 100km de prova.

Veja o vídeo da etapa:

Comentários