Pozzovivo: um Giro montanhoso me privilegia!

Pozzovivo é considerado um dos melhores escaladores do mundo!

Domenico Pozzovivo é um nome comum no Giro d’Italia, com 11 participações e cinco vezes entre os 10 primeiros colocados, ele é um dos ciclistas que mais conhece as estradas italianas e suas montanhas. Ele só fez um Tour de France na carreira, em 2017, mas, ao que parece, ele se sente mais confortável nas estradas do Grand Tour de seu país.

Depois de terminar em sexto no ano passado, Pozzovivo seria uma boa aposta para este ano para ficar entre os 10 na geral, mas após o Tour dos Alpes, há uma crescente expectativa de que, mesmo com 35 anos, ele pode gravar seu melhor resultado da carreira!

Amstel Gold Race: Valgren vence outra para a Astana #NaFuga

Os melhores treinos intervalados para o ciclismo!

Vuelta a Espanha confirma equipes convidadas; Burgos-BH está entre elas

Pozzovivo foi muito agressivo no Tour dos Alpes na semana passada, terminando em segundo na Geral. Dois dias depois ele foi quinto na monumental Liege-Bastogne-Liege!

Ele já esteve em melhor forma antes do Giro? Na verdade sim. Pozzovivo sempre foi bem no Tour dos Alpes (antigo Trentino), vencendo em 2012, e também é conhecido por se dar bem na Liège-Bastogne-Liège. Mas ainda assim, Pozzovivo parecia muito bem nos Alpes na semana passada e confirmou suas credenciais com um ótimo quinto lugar em Liège! Nos Alpes, ele seguiu todos os ataques com aparente facilidade, mesmo quando caras como Froome começaram a sofrer. Quando perguntado sobre o quanto de ameaça Lopez estava após o estágio final, Pinot disse que sentia que Pozzovivo era ainda mais forte!