Giro d’Itália: Yates e Chaves fazem dobradinha sobrenatural!

Que etapa VIOLENTA meus amigos! Assim foi essa primeira etapa de montanha deste Giro d’Itália, edição 101, com muitos ataques, e a subida final no Etna, com quase 40km de extensão, mostrou a todos quem realmente para lutar pelo título deste Grand Tour.

A dupla de escaladores da equipe Mitchelton-Scott, Esteban Chaves e Simon Yates fez algo que há muito tempo não se via no ciclismo: uma dobradinha numa montanha de altíssimo grau de dificuldade, levando Yates à liderança da competição! Na terceira colocação chegou Thibaut Pinot (FDJ) que bateu a chegada com vários favoritos, como Dumoulin, Froome, Pozzovivo e Bennett.

Giro d’Itália: Mesmo se for punido Froome não perderá seu resultado

Afinal, quem é o líder da Mitchelton-Scott?

Pozzovivo: um Giro montanhoso me privilegia!

A etapa foi marcada por uma perigosa fuga que se formou na segunda metade da etapa, na qual estavam vários nomes de peso, como Chaves, Ulissi, Oomen, Gesink e Henao. Quando este grupo chegou no Etna, começaram os ataques, que culminaram na fuga de Chaves, que se mostrou o mais forte daquele grupo. Chaves subia forte e com aparente facilidade, ali, com gradientes de até 15% de inclinação, o colombiano estava em seu território, enquanto a Astana puxava o pelotão e fazia com que muitos favoritos dessem adeus, como Formolo e Mentjens.

Giro d’Itália 2018: Tom Dumoulin começa como terminou, vencendo!

Giro d’Itália: 6 etapas imperdíveis

Caio Godoy (Funvic) está suspenso provisóriamente

Após um grande trabalho da Astana, Miguel Angel Lopez tentou várias vezes escapar, mas era seguido de perto por Pozzovivo e Pinot, e estes eram marcados por Dumoulin e Bennett, o que fazia com que o grupo de favoritos ficasse numa boa e velha politicagem. Simon Yates aproveitou desse embaraço e atacou muito forte com menos de 2km para o final, conseguindo se conectar com Esteban Chaves e ambos fizeram uma belíssima dobradinha para a Mitchelton-Scott. Algo, realmente, surreal!

Amanhã os ciclistas enfrentam uma etapa plana, com chegada em Praia a Mare, na qual os velocistas devem entrar em ação e muitos tentarão se recuperar para as duras montanhas que aparecerão no sábado e no domingo. Finalmente, o Giro começou!

Videos da etapa:

Acompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.


Resultados oficiais: