Giro d’Itália: Yates mostra de novo quem manda na competição!

O britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) mostrou o porquê dele ser o líder do Giro d’Itália 2018. Ele venceu a etapa com autoridade e ampliou a liderança da competição, batendo o  campeão do mundo de contra-relógio Tom Dumoulin (Sunweb) e em terceiro chegou o italiano Davide Formolo (Bora-Hansgrohe).

A chegada era numa curta e dura subida na cidade de Osimo, onde o britânico Simon Yates fez uma grande demonstração de força, colocando tempo, novamente, em todos os seus rivais.

Simon Yates vence a décima etapa do Giro. Foto: Yuzuru Sunada.

Veja os 5 quilômetros finais:

 

Entre os maiores prejudicados da etapa estão Chris Froome (Sky), Fabio Aru (UAE) e Miguel Angel Lopez (Astana), que, com essas e outras, dão adeus à disputa do título do Giro 101.

Veja também:

Giro d’Itália: Mohoric vence em etapa explosiva!

Atletas profissionais para seguir no Strava

Sunweb keep Tom Dumoulin in prime position
Tom Dumoulin (Team Sunweb) andou muito hoje e parece estar crescendo na forma física dentro das etapas. No final de semana ele será colocado à prova no Zoncolan.

Ao contrário da etapa de ontem, hoje tivemos uma etapa mais “calma”, com uma fuga de menores proporções, mas com bons atletas, como LL Sanchez (Astana) e Alessandro De Marchi (BMC), especialistas na arte das fugas. Eles não chegaram a abrir uma diferença que amedrontasse o pelotão, que era encabeçado por equipes que tinham interesse nessa chegada para puncheurs, como a LottoNL-Jumbo, a Scott e a Lotto-FixAll.

Giro d’Itália: Yates e Chaves fazem dobradinha sobrenatural!

Afinal, quem é o líder da Mitchelton-Scott?

Pozzovivo: um Giro montanhoso me privilegia!

Simon Yates (Mitchelton-Scott)
Simon Yates (Mitchelton-Scott) a bordo do trem de sua equipe. Liderança inabalável até o momento!

Perguntado sobre a estratégia de sua equipe, Simon Yates disse que eles não queriam pegar a ponta do pelotão nos quilômetros finais da etapa de hoje, pois consideravam que outras equipes tinham, em teoria, atletas mais habilitados para vencer esta chegada, como Wellens e Battaglin. Mas, o que se viu foi que ninguém foi páreo para o pequeno-grande escalador da equipe australiana. Yates está com tudo!

Luis Leon Sanchez (Astana) leads the breakaway
Luis Leon Sanchez (Astana) encabeça e fuga e dita o ritmo dos escapados.

Amanhã, para alegria dos velocistas, teremos uma nova etapa com chegada em sprint, plana como uma mesa de bilhar e que termina no charmoso circuito de Imola. Atletas como Elia Viviani e Sam Bennett devem entrar novamente em ação, e os monstros da geral devem apenas ficar protegidos por suas equipes e começar a reservar energias para a brutal etapa de sábado no Zoncolan!

More stunning scenery in Italy
Mais um dia de lindas paisagens no Giro 101.

Vídeos da etapa:

Último quilômetro:

 

Entrevista com Simon Yates:

Entrevista com Pinot:

Acompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.

Resultados oficiais: