Tour da Califórnia: Resultados Etapa 4

Era certo que o crono do tour da Califórnia mexeria com a geral, mas era difícil prever que, além de vencer o contra-relógio, o americano, Tejay van Garderen (BMC Racing Team), assumiria também a liderança geral da prova.  

Competindo na Califórnia pela primeira vez desde que venceu a geral da prova em 2013, van Garderen superou o companheiro de equipe, Patrick Bevins, para vencer em um percurso de 34,7 quilômetros, em South Bay, com o tempo de 40min47seg, 7 a menos que Bevins e 1min23seg a menos que Egan Bernal (Team Sky) que liderava a prova e ficou apenas com a décima oitava colocação.

O americano agora lidera com 23 segundos de vantagem sobre Bernal.

Egan Bernal está em segundo na geral, mas mantem a liderança dos jóvens com 14 segundos de vantagem sobre seu conterrâneo Daniel Felipe Martinez (Cannondale).

Van Garderen planeja disputar o Tour de France em julho depois de competir no Giro e Vuelta no ano passado. Ele terminou em quinto lugar duas vezes na França, mas conta agora com a concorrência de Richie Porte para liderar a BMC na maior prova por etapas do mundo.

Veja os resultados:

Amanhã uma etapa plana que promete uma forte disputa pela vitória que deverá ser no sprint, veja o perfil: