Giro d’Itália: Bennett crava vitória sensacional no autódromo de Imola!

Era pra ser uma etapa tranquila, só que não! Nunca é tranquilo o Giro d’Itália, cada dia é como se fosse uma clássica! Foram 214km entre Osimo, local da chegada de ontem, e a chegada foi no famoso autódromo de Imola, conhecido pelos amantes da Fórmula 1. A etapa foi marcada pela aparição de um forte vento lateral na segunda metade da prova, em decorrência da chuva que os ciclistas iriam enfrentar, causando caos no pelotão. Melhor para o irlandês Sam Bennet (Bora-Hansgrohe) que venceu com facilidade a chegada debaixo de muita chuva!

Na segunda colocação chegou o holandês Danny van Poppel (LottoNL-Jumbo) e em terceiro Niccolo Bonifazio (Bahrain-Merida), que foram surpreendidos pelo sprint prematuro, mas eficaz, de Sam Bennett, que mais pareceu uma fuga, tamanha a diferença que abriu no final!

Veja também:

Giro d’Itália: Mohoric vence em etapa explosiva!

Atletas profissionais para seguir no Strava

Diego Ulssi (UAE) atacou no final da prova, foi seguido de outros atletas, mas no final a fuga não teve sucesso, o pelotão veio para o sprint!

Veja o sprint final da etapa:

 

Entre os ciclistas da geral, a meta era “apenas” terminar a etapa sem despender muito esforço desnecessário e não perder mais tempo para o líder Simon Yates, que até aqui tem dado um show de ciclismo, de estratégia e de supremacia. Até quando ele conseguirá andar assim, é a grande questão!

Chris Froome continua sua luta!

Todos os holofotes estão sobre o líder britânico, que deve “tocar o terror” no Zoncolan no sábado. Mas até chegar no Zoncolan, ainda teremos amanhã outra etapa de transição, entre Ferrara e Nervesa della Battaglia, com final plano, e sem grandes chances de dar fuga. Não perca ;p

Giro d’Itália: Yates e Chaves fazem dobradinha sobrenatural!

Afinal, quem é o líder da Mitchelton-Scott?

Pozzovivo: um Giro montanhoso me privilegia!

The peloton raced the last hour under heavy rain - stage 12 at the Giro d'Italia
O pelotão passou os últimos 50km da etapa por uma forte chuva que lavou a alma de muita gente. O ritmo não diminuiu!

Vídeos da etapa:




Acompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.

Resultados oficiais: