Copa do Mundo de MTB: Nino venceu depois de Van der Poel e Gaze sofrerem quedas!

Saiba como!

O suíço Nino Schurter (Scott) venceu mais uma etapa da Copa do Mundo de MTB, após um belo duelo com o neozelandês Anton Cooper (Trek Factory Racing), apenas decidido no sprint final!

A prova foi bastante disputada e com altíssimo nível, já que Nove Mesto é uma etapa que acontece em uma época em que os ciclistas já estão no pico de performance da temporada e quem anda bem aqui são simplesmente os melhores do mundo.

Veja também:

Domingo tem Copa do Mundo em Nove Mesto – Avancini vai para o combate!

Giro d’Itália: Em etapa histórica, Froome ataca a 80 km do final e assume a Maglia Rosa

Giro d’Itália: Yates sofre, mas mantém a Maglia Rosa

Nino estava eufórico após a vitória, disse: “Foi muito louco, quando eu comecei o sprint, eu achei que ele estivesse sobrando, mas ele veio muito forte pela direita! Este foi o sprint mais difícil da minha carreira!”

Veja também:

Copa do Mundo de MTB: Sam Gaze bateu Van Der Poel e Nino Schurter no Short Track!

Egan Bernal correrá o Tour de France 2018

Giro d’Itália: Dennis vence o contra-relógio. Yates permanece com a Maglia Rosa

Jollanda Neff (Kross) ficou com o segundo lugar na prova feminina, atrás da dinamarquesa Annika Langvad (Specialized).

A vitória de Nino ficou mais fácil após seus dois principais adversários caírem, sendo que Mathieu Van der Poel (Canyon) se chocou com a árvore e machucou o pulso que ainda tem um parafuso colocado mês passado, e Sam Gaze (Specialized) também caiu com suspeita de fratura no braço. Ficou MUITO mais fácil para Nino Schurter, haja vista que estes dois ciclistas que caíram, foram os únicos capazes de batê-lo no Short Track que aconteceu na sexta.

Momento da queda de Van der Poel. Ele se chocou com a árvore e machucou o pulso que ainda tem um parafuso colocado mês passado. Ficou mais fácil para Nino Schurter.

Resultado histórico para o MTB brasileiro, com o sexto lugar na etapa para Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing). A equipe de Avancini fez um trabalho fenomenal por mais uma etapa, colocando ainda Maxime Marotte em terceiro e Manuel Fumic em quinto! Avancini sempre esteve entre os ponteiros na etapa e tem mostrado um belíssimo MTB, muito fluido e completo, seja nas partes técnicas, seja nas partes mais duras e exigentes fisicamente. Avancini está sendo um MTBiker completo!

A bike do francês Maxime Marotte, com as flores da premiação pelo terceiro lugar!

Mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Resultados

Masculino:

Feminino:

Comentários