Movistar segue preparação para enfrentar a Sky e cia no Tour

O trio Alejandro Valverde, Nairo Quintana e Mikel Landa segue firme na preparação para o Tour de France. Os três estão escalados para participar da volta da Suíça, como uma preparação para o Tour e esta será a primeira competição deles após um longo período de treinamento visando a grande volta francesa.

Valverde e Landa correram pela última vez no dia 22 de abril, na grande clássica Liege-Bastogne-Liege, vencida pelo luxemburguês Bob Jungels (QuickStep-Floors), e até o Tour da Suíça são quase 2 meses sem competir, algo que foi meticulosamente calculado pela comissão técnica da equipe para que os atletas cheguem com as pernas “frescas” para enfrentar os melhores do mundo no Tour. Ambos estão treinando em torno de 3 mil quilômetros por mês para se preparar para o Tour.

Veja também: Dauphiné: Astana mostra sua força na montanha

Veja também: Valverde se mostra confiante após bater Froome no contra-relógio

Valverde vencendo etapa da Vuelta a Catalunya sobre Egan Bernal. Valverde já tem 10 vitórias na temporada!

Já Nairo Quintana voltou à Colômbia após a Vuelta al País Vasco, encerrada dia 7 de abril, seguindo um longo período de treinamento de base e também de preparação específica para o Tour. Quintana tem feito uma preparação bastante diferente da realizada em outros anos, participando de poucas competições neste primeiro semestre e ainda sem vitórias. Este ano a sua meta é vencer o Tour de France, depois a Vuelta a España e na sequência o mundial que terá muita montanha na Áustria!

Giro d’Itália: Mohoric vence em etapa explosiva!

Atletas profissionais para seguir no Strava

Giro d’Itália: 6 etapas imperdíveis

Mikel Landa venceu a etapa rainha da Tirreno Adriatico e dedicou ao amigo dos tempos de Astana, Michele Scarponi!

Mikel Landa vem numa fase crescente, sempre mostrando sua grande capacidade de escalar, o basco terá a chance de mostrar seu potencial no Tour, após ter sido um dos grandes protagonistas na vitória de Froome ano passado. O bordão “Free Landa” ecoa até os dias de hoje, levando os fãs à loucura quando viram que ele seria um dos líderes da Movistar na prova deste ano. Só resta a ele aproveitar esta excelente oportunidade de estar entre os melhores no Tour e com liberdade para conseguir seus próprios resultados.

Nairo Quintana este jueves hablará sobre sus estrategias para Vuelta a Suiza y Tour de Francia
Nairo Quintana tem foco no Tour de France, Vuelta a España e na sequência o mundial que terá muita montanha na Áustria!

Em breve traremos maiores informações sobre as grandes competições que estão para acontecer. Critérium du Dauphiné, Tour da Suíça, campeonatos nacionais, Tour de France, a temporada está Super Aquecida! 🙂