Dauphiné: Impey pega a liderança após tombo feio de Kwiato

Os fantasmas continuam rondando o Team Sky, hoje foi a vez do líder Michal Kwiatkowski (Team Sky) cair faltando 1.5km para a chegada. O tombo aconteceu na parte neutralizada da etapa, ou seja, dentro dos últimos 3km nos quais se alguém cair não irá perder tempo. Melhor para o campeão sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott) que ao chegar em terceiro conseguiu subir para a liderança da competição.

Tour da Suíça: a última batalha antes do Tour de France

Ataque de Froome na etapa 19 do Giro da Itália foi cuidadosamente arquitetado pelo Team Sky

Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) won stage 2 of the Critérium du Dauphiné
O velocista alemão Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) venceu a etapa com facilidade!

A vitória da etapa ficou com o jovem velocista alemão Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) que mostrou por que é um dos novos talentos dos sprints em ascensão. Em segundo chegou o veterano Edvald Boasson Hagen (Dimension Data).

Team Sky and Geraint Thomas during stage 2 at Criterium du Dauphine
Team Sky e Geraint Thomas tiveram a ajuda das equipes que queriam levar a etapa para o sprint. O ritmo da etapa foi alto o dia todo.

A etapa foi marcada por uma fuga de 4 ciclistas, eram eles:  Pierre-Luc Périchon (Fortuneo-Samsic), Antoine Duchesne (Groupama-FDJ), Nikita Stalnov (Astana Pro Team) e Frederik Backaert (Wanty-Groupe Gobert). Eles abriram a fuga no quilômetro zero e o último a ser alcançado foi o russo Stalnov (Astana Pro Team).

O quarteto da escapada do dia!

A equipe Groupama confirmou a qualidade do canadense Duchesne, recém contratado e que está sendo bastante combativo nas fugas. Ele esteve nas escapadas de várias voltas esse ano, como o Tour de Romandie e a Tirreno-Adriatico.

O tombo de Kwiato:

Amanhã os ciclistas enfrentam um contra-relógio por equipes de 35km e um novo terremoto na classificação geral será esperado! A equipe de Impey, a Mitchelton-Scott, fará de tudo para manter a liderança e também para vencer a etapa, haja vista que eles são, ao lado da Sunweb e da Sky, os grandes favoritos para a etapa.

Vídeos da etapa:

Resultados