Dauphiné: Team Sky destrói no crono por equipes e Kwiato retoma liderança!

Foram 34,75km de tensão e muito esforço, mas no final a Sky mostrou por que é a equipe mais forte do mundo na atualidade! Eles conseguiram cravar uma média impressionante de 57km/h, algo que há um bom tempo não se via no ciclismo.

A liderança perdida por Michal Kwiatkowski na etapa de ontem, devido ao tombo no final da etapa, foi re-conquistada hoje. A Sky, armada com o campeão espanhol de crono (Jonathan Castroviejo), com o campeão polonês (Kwiato), com o campeão italiano (Gianni Moscon) e ainda com feras como Geraint Thomas, Luke Rowe, Tao Hart e Dylan Van Baarle, voou baixo no percurso montado entre as cidades de Pont-de-Vaux  e  Louhans-Châteaurenaud, próximo da divisa com a Suíça.

Tour da Suíça: a última batalha antes do Tour de France

Ataque de Froome na etapa 19 do Giro da Itália foi cuidadosamente arquitetado pelo Team Sky

Mitchelton-Scott at Criterium du Dauphine stage 3 team time trial
A Mitchelton-Scott andou muito, mas perdeu a liderança que estava com Daryl Impey.

Muitos críticos afirmaram que a média alcançada pelos ciclistas foi em decorrência do vento a favor, que ajudou os atletas a alcançarem a impressionante média de 57km/h, mas é fato que a Sky conseguiu, mesmo com vento, colocar um bom tempo em todos os seus concorrentes. Os ciclistas da Sky não fizeram o upload do crono no Strava, mas é possível ter uma ideia de como foi a etapa a partir de outros ciclistas. Veja aqui como foi a prova da EF-Cannondale-Drapac no Strava.

Astana no aquecimento, em destaque Pello Bilbao.

Agora, Kwiato e Thomas têm uma posição privilegiada na equipe para encarar seus adversários nas etapas de montanha, que começam amanhã e vão até domingo. Muitos ciclistas que ainda são considerados favoritos ao título, como Bardet e Zakarin, terão de atacar forte para tirar tempo dos ciclistas da Sky, o que deve transformar essas últimas etapas da Dauphiné em uma verdadeira guerra, como acontece todos os anos!

O panorama da Geral neste momento:

Videos da etapa:




Resultados