Tour de France 2018: os 10 favoritos para a batalha!

Faltam poucos dias para o maior espetáculo do ciclismo mundial, o Tour de France! E já começam as especulações e apostas sobre quem, afinal, poderá duelar com o atual campeão, o queniano naturalizado britânico Chris Froome.

Após vencer a Vuelta a España e o Giro d’Itália de forma consecutiva, Froome tem sido imbatível, mostrando que além de ter uma equipe excepcional, ele é capaz de vencer em momentos cruciais, como fez este ano no Zoncolan e no ataque fabuloso no Colle de la Finestre.

Tour de France 2018: Altimetria e resultados

Ataque de Froome na etapa 19 do Giro da Itália foi cuidadosamente arquitetado pelo Team Sky

Com isso, poderíamos reescrever o título da matéria como algo do tipo: 10 favoritos para duelar com Froome neste Tour. Salve-se quem puder!

1 Nairo Quintana


O sonho latino-americano de vencer um Tour de France não acabou. Nairo Quintana encabeça a lista de ciclistas que podem realizar tal façanha, assim como Rigoberto Uran (Cannondale). Quintana é um dos melhores escaladores que estarão nessa edição da grande volta francesa e promete grande atuação para apagar a péssima imagem deixada com seu fraco desempenho na edição de 2017.

2 Romain Bardet

Resultado de imagem para romain bardet
Romain Bardet tem mostrado esse ano que está cada vez mais completo, andando bem em clássicas como a Strade Bianche e possuindo uma equipe MUITO valente. A Ag2r reforçou seu plantel para este Tour e investiu muito em preparação na altitude e em tecnologia. Bardet é a esperança francesa de vencer a prova depois de Bernard Hinault em 1985.

3 Richie Porte

Resultado de imagem para richie porte
Talvez um dos ciclistas mais fortes (e mais azarados) de todo o pelotão! Richie Porte terá, novamente, a oportunidade de liderar uma grande equipe no Tour de France. A BMC terá uma constelação de estrelas na competição e Porte só dependerá de sua própria sorte para duelar com Froome!

4 Mikel Landa

Imagem relacionada
Mikel Landa venceu a etapa rainha da Tirreno-Adriatico em março. Em 2017 foi apontado como o gregário mais forte de todo o Tour, enquanto trabalhava para Froome na Sky e terminou em quarto no geral. No final do ano ele trocou a Sky pela Movistar e este ano terá, enfim, a oportunidade de ser líder no Tour de France, porém terá que dividi-la com Nairo Quintana e Alejandro Valverde.

5 Vincenzo Nibali

Resultado de imagem para vincenzo nibali milan sanremo
O “Tubarão” Vincenzo Nibali, é um dos ciclistas mais perigosos do pelotão. Nessa foto Nibali comemora a vitória na Milan-San Remo 2018, cruzando a linha de chegada à frente dos velocistas após um ataque monstruoso no Poggio! Nibali espera, nessa edição do TdF, repetir o desempenho de 2014 quando venceu a prova francesa.

6 Tom Dumoulin

Resultado de imagem para Tom Dumoulin 2018
Após um grande Giro d’Itália, no qual terminou como vice-campeão, o campeão do mundo de crono, Tom Dumoulin vai com tudo para o Tour de France. Todavia, Dumoulin pode ter reflexos do cansaço acumulado do Giro, assim como Froome, e na terceira semana do Tour, todo o esforço do Giro pode aparecer de forma não muito agradável.

7 Jakob Fuglsang

Imagem relacionada
Jakob Fuglsang terá mais uma grande oportunidade de mostrar seu trabalho e espantar a má sorte de 2017. A Astana é sempre uma das equipes mais fortes de todo Grand Tour. Fiquem de olho neles!

8 Daniel Martin

Resultado de imagem para Daniel Martin dauphine
Daniel Martin venceu a etapa rainha do Critérium du Dauphiné 2018, ele terminou em sexto a edição 2017 do TdF, mas um acidente que o deixou com uma costela trincada comprometeu seu desempenho. Imagina!

9 Rigoberto Uran


O colombiano Rigoberto Uran, depois de alguns anos decadente, ressurgiu com uma grande atuação ano passado quando terminou o Tour em segundo lugar. Esse ano treinou muito e promete dar muito trabalho novamente.

10 Primoz Roglic

Imagem relacionada
Roglic atacou Contador e outras lendas para vencer a 17a etapa do Tour de France de 2017, escapado! No final do ano terminou em segundo no mundial de contra-relógio ficando a frente de Froome e esse ano venceu 3 das 5 voltas de uma semana das quais participou. Primoz Roglic tem tudo para ser uma das maiores surpresas dessa edição do Tour.