Americano recebe pena de 75 anos de prisão por atropelar 5 ciclistas sob o efeito de drogas

Em menos de 2 anos saiu a sentença para Charles Pickett Junior, de 52 anos de idade, que em junho de 2016 atropelou 5 ciclistas em uma estrada próxima à cidade de Kalamazoo, no estado de Michigan, Estados Unidos. Nenhum ciclista sobreviveu ao acidente que foi causado, entre outros, pelo uso de substâncias ilícitas.

O juiz analisou as provas dos homicídios oferecidas pela acusação e ponderou em 8 a 15 anos de pena para cada vítima, chegando na sentença final de 75 anos de reclusão, sendo no mínimo 40 anos em regime fechado. Além disso, 4 outros ciclistas tiveram diversas fraturas e lesões que os deixarão desabilitados pelo resto da vida. O pelotão ainda contava com ciclistas que não foram atingidos, mas que não superaram ainda aquele momento de terror.

Tour da Suíça: a última batalha antes do Tour de France

Ataque de Froome na etapa 19 do Giro da Itália foi cuidadosamente arquitetado pelo Team Sky

Segundo o jornal americano Battle Creek Enquirer, o motorista estava sob a influência de um coquetel de drogas ilícitas, entre elas cocaína, analgésicos, entre outros.

Desde o acidente, o motorista tem passado todos os 734 dias na cadeia à espera do seu julgamento, em prisão preventiva.

Charles Pickett Jr. of Battle Creek cries while he
Charles Pickett Junior, de 52 anos de idade, chora enquanto recebe sua pena. Ele atropelou um pelotão de ciclistas com sua caminhonete em junho de 2016, levando 5 a óbito e 4 com lesões irreversíveis.