Rigoberto Uran vence sprint em subida na Eslovênia e manda recado para Chris Froome

Enquanto muitos ciclistas utilizam o Critérium du Dauphiné e o Tour da Suíça para se preparar para o Tour de France, o colombiano Rigoberto Uran (Cannondale) preferiu o Tour da Eslovênia para chegar no auge no Tour de France.

Uran venceu uma etapa complicada hoje, que contava com várias montanhas e um trajeto sinuoso. Ele bateu Daryl Impey (Scott) e Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo), que estão entre os ciclistas mais fortes da atualidade quando o assunto é final terminando em subidas explosivas, mostrando que Uran está, enfim, pronto para enfrentar Chris Froome (Sky) no Tour.

Americano recebe pena de 75 anos de prisão por atropelar 5 ciclistas sob o efeito de drogas

Tour de France 2018: os 10 favoritos para a batalha!

Tour de France 2018: Etapas

Stage 3 of the Tour of Slovenia

A equipe EF Education First-Drapac p/b Cannondale comemorou muito a vitória de Urán, que tem sido um dos destaques do time desde quando foi contratado, em 2016, vindo da fortíssima QuickStep-Floors. Rigoberto Urán, respondendo aos repórteres na linha de meta, sobre suas perspectivas de enfrentar Froome no Tour, ele foi claro: “não tenho medo de Froome, respeito muito ele como atleta, mas temos de buscar sempre a vitória”.

Segundo uma análise que fizemos ano passado, Rigoberto Urán teria vencido o Tour de France 2017 se a prova não tivesse contra-relógios. Em 2018 a quantidade de cronos foi bastante reduzida, aumentando as chances do colombiano “popstar”!

Veja aqui a nossa análise: Froome venceria o Tour de France sem contra-relógio?

É claro que no Tour muita coisa pode acontecer, mas Uran tem mostrado que ele envelheceu como um bom vinho, está cada vez melhor e mais completo, principalmente após ter sido vice-campeão da grande volta francesa em 2017.

Videos

Resultados