Tour da Suíça: Nairo Quintana vence a etapa rainha!

Há mais de um ano o astro colombiano Nairo Quintana não sabia o que era vencer. A última vez foi no Giro d’Itália 2017, quando ele liderou até a última etapa, mas perdeu a Maglia Rosa para o holandês Tom Dumoulin (Sunweb). Hoje, todavia, tudo foi diferente, com Quintana atacando forte quando ainda faltavam 27km de escalada e indo até a linha de meta para vencer a etapa rainha do Tour da Suíça.

No pelotão que perseguia Quintana, a BMC perdia vagões para tentar encostar no pequeno colombiano, no começo o norte-americano Tejay Van Garderen (BMC) puxou forte o grupo que tinha os favoritos e seu líder, o australiano Richie Porte. Entretanto, TVG não aguentou levar por muito tempo, e com 22km para a chegada Porte ficou isolado no grupo perseguidor, sem gregários, o que poderia possibilitar ataques de seus adversários e a camisa estaria em risco.

Tour da Suíça: a última batalha antes do Tour de France

Ataque de Froome na etapa 19 do Giro da Itália foi cuidadosamente arquitetado pelo Team Sky

Overall leader Richie Porte (BMC) during stage 7 at Tour de Suisse

A cartada da BMC foi ter colocado o campeão olímpico Greg Van Avermaet na fuga de hoje, e assim, quando TVG sobrou, GVA esperou Porte e deu continuidade ao trabalho de perseguição de Quintana. GVA fez um trabalho fenomenal, levando Porte até a parte mais dura da serra, com 4km para o final e ainda forçou o ritmo para “quebrar” o bloco e permitir que Porte atacasse. A estratégia da BMC deu certo e eles conseguiram manter a camisa de líder!

Simon Spilak (Katusha-Alpecin) at stage 7 Tour de Suisse

Amanhã os ciclistas terão a última etapa em linha, destinada aos sprinters, e no domingo haverá um crono longo, de 35km, que pode fazer uma reviravolta na geral! Acompanhe com nossa cobertura ao vivo, em torno das 10hs da manhã 😉

Vídeos



Resultados