Copa do Mundo: Kerschbaumer derrota Nino Schurter e Avancini é pódio em Vallnord

Final de semana pra ficar na história do Brasil. Avancini conquistou na sexta feira, durante o Short Track, a primeira colocação, vencendo pela primeira vez uma prova da Copa do Mundo e hoje, em Vallnort, conquistou, pela segunda vez consecutiva, a quarta colocação na etapa. O campeão italiano, Kerschbaumer, venceu e deixou, nada mais, nada menos, que o suíço Nino Schurter com a segunda colocação, há mais de um minuto, algo que há muito tempo não acontecia. No feminino, Gunn Rita Dahle, do alto de seus 45 anos,venceu!

Gunn Rita Dahle, sabe tudo e mais um pouco!

Poucos poderiam imaginar os resultados da Copa do Mundo de XCO em Vallnord, foi épico!

Veja aqui como foi a primeira vitória de Avancini na Copa do Mundo!

A veterana norueguesa Gunn Rita Dahle se impôs depois de travar uma batalha com Jolanda Neff, demonstrando que a juventude nem sempre é sinônimo de vitória neste esporte. A campeã do mundo Jolanda Neff teve que se contentar com o segundo lugar. Emily Batty terminou em terceiro, confirmando que sua forma física. A brasileira Raíssa Goulão terminou na 30º. colocação.

Pódio feminino

No masculino, depois de mostrar estar em excelente forma física terminando na segunda colocação há uma semana atrás, na quarta etapa, em Val di Sole, e na sexta-feira passada (13), no Short Track, terminando em terceiro, o campeão italiano, Gerhard Kerschbaumer, foi implacável e venceu deixando Nino Schurter em segundo a mais de 1 min.

Gerhard Kerschbaumer, um monstro!

Hoje, Gerhard Kerschbaumer quis demonstrar desde o início que a sua forma física é a melhor de sua carreira e não esperou muito tempo para deixar isso evidente. Após se juntar a Nino Schurter, os dois travaram uma verdadeira guerra, mas, depois de muitos ataques durante as subidas do circuito, quando ainda faltavam 3 voltas para o final, Kerschbaumer largou Nino Schurter e partiu solo para a vitória. Algo que não acontece há anos!

Kerschbaumer e Nino no final de uma das subidas da pista.

Não houve sprint, nem mesmo avistou-se Nino Schurter ao fundo, quando o italiano cruzou a linha. Gerhard Kerschbaumer venceu com imensa autoridade, chegando a mais de 1 minuto do suíço campeão do mundo.

Mathieu Van der Poel ficou em terceiro, deixando claro que ele ainda precisa entender o andamento das provas de MTB para conseguir repetir suas vitórias tantas vezes alcançados nas disputadas de Ciclo Cross.

Mathieu Van der Poel.

O brasileiro Avancini fez mais uma prova contundente fechando na quarta posição, apesar de ter lutado pelo terceiro durante grande parte da prova.

Henrique Avancini está na melhor fase da vida!

Resultados Copa do Mundo Vallnord XCO 2018

Masculino

1º. KERSCHBAUMER Gerhard 1: 32.05
2º. SCHURTER Nino +1: 33
3º. VAN DER POEL Mathieu +2: 06
4º. AVANCINI Henrique +2: 28
5º. SARROU Jordânia +2: 45

Veja aqui os resultados gerais

Feminino

1º. DAHLE FLESJAA Gunn-Rita 1:22:58
2º. NEFF Jolanda +0: 25
3º. BATTY Emily +0: 47
4º. TAUBER Anne +1: 03
5º. WLOSZCZOWSKA Maja +1: 22

Veja aqui os resultados gerais

Replay

Veja o replay do Masculino

Veja o replay do Feminino