Tour de France: Degenkolb vence etapa monstruosa em Roubaix

Foram anos de recuperação física e emocional até que John Degenkolb (Trek) conseguisse dar a volta por cima após o terrível acidente em 2016 que o tirou das competições. Hoje, entretanto, foi a redenção para o mais importnate ciclista alemão de clássicas da atualidade. Ele venceu em uma fuga sobre Greg Van Avermaet (BMC) e Yves Lampaert (campeão belga da QuickStep), após uma etapa duríssima que passava pelos terríveis pavés da Paris-Roubaix!

Veja também: 

A BMC Team Machine do líder do Tour de France, Greg Van Avermaet

Tour de France: segunda vitória do fenômeno Fernando Gaviria

Tour de France: Sagan vence a segunda etapa e é o camisa amarela

Muitas quedas nessa etapa, nessa, Moscon caiu com Froome, Kristoff e GVA. A coisa foi caótica!!

A etapa começou parecendo uma prova de MTB, com ciclistas sprintando para conseguir boas posições no pelotão já na entrada do primeiro setor de pavé, com 109km para o final e com apenas 1h de prova. O australiano Richie Porte (BMC) não conseguiu chegar até ali, pois já havia se envolvido em um tombo e está fora do Tour de France. Mais tarde tivemos mais quedas, umas sem gravidade, outras tirando atletas da disputa, essa foi, talvez, uma das etapas mais caóticas dos últimos anos no Tour de France!

The start of stage 9

Os favoritos da GC se viravam como podiam para acompanhar os belgas grandalhões e especialistas em provas desse tipo, os escaladores correndo em uma etapa assim é quase um martírio, um passeio pelo inferno, disse Romain Bardet após a etapa, ele furou 4 vezes na etapa e conseguiu se recuperar de todos os infortúnios, perdendo apenas 7 segundos!

Depois de um começo de Tour infernal, Nairo Quintana superou as dificuldades e terminou no pelotão da frente, junto com os gigantes das clássicas. Parabéns #Nairoman !!!!

Outros ciclistas estavam em seu habitat natural, com o GVA e Lampaert, que disse que não via a hora de chegar essa etapa, não via a hora de acordar e acelerar forte sobre os pavés (belga é belga!) :p

Etapa brilhante do Team ASTANA, os caras andaram muito! Fuglsang foi brilhante e esteve na frente em todos os momentos críticos!

Veja o último km:

Mais vídeos:

Veja o replay completo da prova aqui. (É necessário clicar duas vezes no play para iniciar o vídeo. Feche as propagandas!)

Acompanhe tudo o que acontece no Tour de France aqui.

Resultados oficiais: