Vuelta a España 2018: os 10 favoritos para a vitória geral!

No dia 25 de agosto começa a brutal Vuelta a España 2018, o terceiro e último Grand Tour da temporada, e tradicionalmente o mais duro. A competição trará grandes nomes e muitos já cogitam que a briga será maior do que no Tour de France, com Richie Porte (BMC), Wilco Kelderman (SunWeb), Thibaut Pinot (FDJ), Esteban Chaves (Scott), Romain Bardet (Ag2r), Alejandro Valverde e Nairo Quintana (Movistar), Vincenzo Nibali (Bahrain), Adam e Simon Yates (Scott) e muitos outros astros que darão um verdadeiro show nas 3 semanas de competição.

Veja também: 

A BMC Team Machine do líder do Tour de France, Greg Van Avermaet

Tour de France: segunda vitória do fenômeno Fernando Gaviria

Tour de France: Sagan vence a segunda etapa e é o camisa amarela

1) Nairo Quintana (Movistar)

O astro colombiano terá em suas mãos a chance de reverter toda a má sorte que o tem acompanhado este ano. Sem Froome e Dumoulin na prova, ele é o grande favorito!

2) Richie Porte (BMC)

Richie porte é um dos ciclistas mais fortes que estarão na Vuelta e esta será apenas a 2a participação do australiano nesta competição na carreira, mas ele deve vir com força total!

3) Wilco Kelderman (SunWeb)

Resultado de imagem para Wilco Kelderman
Terceiro em 2017, Wilco Kelderman é um dos novos ciclistas da geração que é capaz de subir muito e fazer contra-relógios fenomenais! Em 2018 ele tem sofrido com uma lesão no ombro que o tem deixado de fora das competições, inclusive do Tour de France que era o seu grande objetivo na temporada. Ele terá uma grande equipe a serviço e deve brilhar!

4) Thibaut Pinot (FDJ)

Resultado de imagem para Thibaut Pinot
Após um Giro d’Itália que parecia excelente, mas com um abandono com pneumonia na penúltima etapa de montanha, Thibaut Pinot tentará a redenção na Vuelta. A FDJ levará uma boa equipe com escaladores a serviço de Pinot que também utilizará a prova como preparação para o duro mundial da Áustria, 3 semanas após a Vuelta.

5) Esteban Chaves (Scott)

Resultado de imagem para Esteban Chaves
Cogitado como um dos grandes favoritos para essa Vuelta, Esteban Chaves ainda precisa provar que pode andar bem na terceira semana e ficar longe de quedas que tem atrapalhado a sua temporada. Ao lado de Simon e Adam Yates, a Scott, mais uma vez, trará uma equipe fortíssima e deve exigir muito das outras equipes em termos de estratégia!

6) Romain Bardet (Ag2r)

Resultado de imagem para Romain Bardet
[ATUALIZAÇÃO] Romain Bardet definiu como parte de sua preparação final para o seu último objetivo da temporada, o Campeonato Mundial, disputar o Tour da Alemanha e não participará da Vuelta a Espanha.

7) Alejandro Valverde (Movistar)

Resultado de imagem para Alejandro Valverde
O sempre forte Alejandro Valverde vai para a Vuelta pela vitória geral, apesar dos 38 anos de idade! Ele afirmou que o Tour de France foi utilizado como preparação e também para ajudar Nairo e Landa na busca pela camisa amarela que ficou muito longe dos dois. Ficou claro que o ciclista mais forte da Movistar ainda é Valverde, capaz de subir bem, tem um forte sprint e se defende muito bem nos contra-relógios. O grande problema de Valverde será a equipe que irá auxiliá-lo, pois a Movistar já possui boa parte de seu plantel com lesões ou ciclistas que já competiram 2 GTs esse ano, vai ser difícil montar um time à altura de Valverde e Nairo Quintana!

8) Vincenzo Nibali (Bahrain)

Resultado de imagem para Vincenzo Nibali
Com uma fratura em uma das vértebras na etapa do Alpe D’Huez no Tour de France, Vincenzo Nibali viu suas chances de terminar em mais um pódio em um GT na carreira escorrer por entre os dedos. A Vuelta pode significar o recomeço para o ciclista que está cotado entre os grandes favoritos para o título mundial de estrada desse ano, e é claro, se Nibali está em um Grand Tour, ele está ali para ganhar!

9) Adam e Simon Yates (Scott)

Resultado de imagem para Adam e Simon Yates
Os fabulosos gêmeos Adam e Simon Yates devem aterrorizar na Vuelta. Depois de um Giro fenomenal, Simon Yates mostrou que é um dos novos astros da geração atual e irá em busca do título. Já Adam foi para o Tour de France e não teve um resultado expressivo, utilizando a volta francesa como preparação. Na Vuelta a coisa vai ser feia!

10) Michal Kwiatkowski (Sky)

Resultado de imagem para Michal Kwiatkowski sky 2018
A Sky tentará vencer seu quinto GT consecutivo com ninguém menos do que Michal Kwiatkowski! O campeão polonês de estrada deste ano será o líder de uma equipe em um GT pela primeira vez na carreira e deverá dividir a liderança com outro ciclista ainda não divulgado pela Sky. O fato é que Kwiato é MUITO talentoso, um ciclista completo, como poucos no mundo, e após dois anos causando terror nas etapas de montanha do Tour de France quando pegava a ponta, seria natural que a Sky desse essa oportunidade pra ele. Estaremos na torcida pelo polonês alienígena!