Trentin conquista sua primeira vitória na temporada

Saiba como!

O italiano, campeão europeu, Matteo Trentin, fez uma prova perfeita e venceu a segunda etapa da Vuelta a la Comunitat Valenciana (VCV), nesta quinta-feira.

Trentin (Mitchelton-Scott) venceu o sprint contra o francês Nacer Bouhanni (Cofidis) em um final sinuoso, na província de Alicante. Ele soube se colocar melhor que Bouhanni na curva que antecedia a chegada e, apesar da investida do francês, cruzou em primeiro.

A terceira colocação ficou com Ben Swift (Team Sky) que contou com um excelente trabalho de sua equipe nos últimos quilômetros, mas não conseguiu arrematar.

A Sky armada no final da etapa.

Foi a primeira vitória de Trentin na temporada, ele concluiu os 166 Km em 4h10min. O norueguês Edvald Boasson Hagen terminou em quinto e mantem a liderança geral.

Boasson Hagen (Dimension Data), com os resultados finais, manteve os 5 segundos de vantagem, conquistados na primeira etapa, sobre o espanhol Ion Izagirre (Astana).

A etapa foi marcada pela perseguição da equipe holandesa Jumbo-Visma ao pelotão depois que o principal sprinter da equipe, Dylan Groenewegen, sobrou no final da principal escalada do dia. A perseguição, que contou com praticamente todos os ciclistas da equipe, durou alguns quilômetros, mas faltando cerca de 15 km do final, eles reentraram no pelotão.

Apesar de não conseguir a vitória, o trabalho da Jumbo-Visma para recolocar Dylan Groenewegen no pelotão foi incrível.

Amanhã os ciclistas partem para mais 191 quilômetros. Eles enfrentarão um terreno acidentado que deve possibilitar alguns ataques, principalmente no final da etapa.

Veja o replay da etapa segunda etapa:

Resultados finais: