Evenepoel termina em 15º a terceira etapa do UAE Tour

O prodígio belga, Remco Evenepoel, de 19 anos, foi o 15º a cruzar a meta no alto da Jebel Hafeet  em sua primeira escalada junto ao pelotão World Tour.

Evenepoel, que antes de vir para os Emirados Unidos disputou e chamou muita atenção na Volta a San Juan, na Argentina, quando foi nono na geral e primeiro entre os sub-23, está disputando a sua primeira volta de nível WorldTour.

Veja como foi a etapa aqui.

A maior promessa do ciclismo andou muito bem, apesar do forte ritmo imposto principalmente por Movistar e a Lotto-Visma durante a etapa.

Em seu primeiro teste entre os prós ele manteve-se junto aos melhores até, aproximadamente, os 5 quilômetros do final quando a prova realmente explodiu com o ataque de Roglic.

Embed from Getty Images

Depois disso Evenepoel encontrou o seu próprio ritmo e fez a escalada deixando pra trás muitos ciclistas que estavam em sua frente.

“Eu perdi o grupo da frente faltando 5 quilômetros do final porque ficou muito complicado. Me pareceu mais sensato escalar no meu próprio ritmo, essa foi a melhor escolha, fui o décimo quinto e isso não é ruim”, disse ele no final da etapa.

“Foi uma grande experiência e estou satisfeito, agora preciso me recuperar bem porque amanhã haverá outra chegada difícil”, finalizou o jovem belga.

Embed from Getty Images

Veja abaixo o tempo de Remco comparado a outros já famosos que estão na disputa:

1. Alejandro Valverde (Mov) – 4:44:50
15. Remco Evenepoel (Deceuninck – Quick Step) – 56″
16. Michal Kwiatkowski (Sky) – 56″
20. Rui Costa (UAE) – 1’04 ”
22. Gianni Moscon (Sky) – 1’09 ”
23. Tejay van Garderen (EF Education First) – 1’17”
25. Vincenzo Nibali (Bahrain Merida) – 1’17”
60. Richie Porte (Trek-Sagafredo) – 7’55 ”

Evenepoel está agora na 17º posição geral a 1’28”de Rogic, o líder do UAE Tour.