CIMTB: Avancini e Jaque Mourão mostraram as garras na abertura!

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) foi ovacionado pelo público próximo à linha de chegada (Fabio Piva)
Saiba como!

Que prova, que circuito, que público! Foi tudo perfeito na abertura da Copa Internacional de MTB, realizada na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro.

O atual campeão mundial de MTB Maratona, Henrique Avancini correu em sua cidade natal e foi imbatível, vencendo com facilidade. Avancini desempenhou um papel fundamental na construção do circuito que recebeu a etapa e foi bastante elogiado pelos atletas.

Veja também:

TOP 10 – Mulheres no Ciclismo

Afinal, quem é a ROTOR e o que é o grupo 1×13 Hidráulico

Mundial de Ciclismo de Pista: Tudo que você precisa saber!

TOP 10 – Músicas sobre Ciclismo!

Avancini “voou baixo” nas trilhas de Petrópolis, sua cidade natal (Fábio Piva).

No feminino a atleta da Sense, Jaqueline Mourão, retornou às origens e já largou “de bandeira”, como se diz na gíria do ciclismo, forçando muito o ritmo na primeira volta. Ela nunca mais foi alcançada. “Corri com o coração, fiz uma longa preparação de base e pedalei pouco em trajetos específicos como esse, me senti muito bem durante a prova e acredito que estou no caminho certo nessa temporada!”, afirmou a multi-campeã.

Jaque Mourão andou muito e venceu com facilidade, a bordo de sua Sense de carbono (Fabio Piva).

A próxima etapa da CIMTB-Michelin será na cidade de Araxá-MG, entre os dias 25 e 28 de abril, no tradicional e duro circuito que recebe a competição todos os anos.

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2019. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e co-Patrocinio da Sense Bike.

Pra dar um gostinho do que vem por aí nos próximos vídeos! ▶️Qual você curtiu mais?

Uma publicação compartilhada por Segredos do Mountain Bike (@segredosmtb) em

Resultados

Elite Masculina

https://cimtb.com.br/images/2019/03/CIMTB-1%C2%AA-ETAPA-XCO-ELITE-MASC.pdf

Elite Feminina

https://cimtb.com.br/images/2019/03/CIMTB-1%C2%AA-ETAPA-XCO-ELITE-FEM.pdf

Sobre Ígor Donini 20 Artigos
Ígor Donini é engenheiro físico (Ufscar) e mestre em Biotecnologia (Unesp). Editor e Co-fundador da plataforma DigitalCycling.