Paris-Nice: Kwiato perde a liderança em dia dos colombianos!

Os colombianos destruíram na etapa de montanha de hoje na Paris-Nice. Parecia uma réplica do Tour da Colômbia que aconteceu no mês passado!

Entre os atores principais na etapa de hoje estavam Miguel Angel Lopez (Astana Pro Team), Nicolas Edet (Cofidis, Solutions Credits), Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), Simon Yates (Mitchelton-Scott) e o vencedor da etapa, o jovem colombiano Daniel Martinez (EF Education First). Eles fizeram parte da fuga do dia, enquanto o pelotão era liderado pela Sky que via seu líder, Michal Kwiatkowski, sofrer muito e perder a camisa amarela de líder.

Veja também:

O colombiano Miguel Angel Lopez (Astana) atacou com o francês Nicolas Edet (Cofidis) na subida final, o Col de Turini, subida de quase 15km e 7,3% de inclinação média. (Getty).

A Sky, todavia, tinha um plano B na equipe, com o colombiano Egan Bernal, que agora pegou a camisa de líder e se mostra como franco favorito ao título final. Bernal tem se mostrado um ciclista excepcional nesta Paris-Nice, sendo agressivo e sempre bem posicionado nos momentos críticos. Ele irá liderar a Sky no Giro d’Itália deste ano em maio.

O sonho de Michal Kwiatkowski acabou.. ele perdeu a camisa de líder hoje! (Getty)

Para conquistar o título, Bernal terá de suportar a famosa etapa final da Paris-Nice, que repete seu trajeto todos os anos e que possui traçado bastante explosivo. Tudo indica que teremos uma briga acirrada!

Philippe Gilbert (Deceuninck-Quick Step) drives the break in an ultimately unsuccessful bid to take the yellow jersey
Philippe Gilbert (Deceuninck-Quick Step) puxava a fuga do dia e tinha em mente a conquista da camisa amarela, que não foi conquistada. A fuga era grande e que também continha estrelas como: Simon Yates, Mikel Nieve (ambos da Mitchelton-Scott), Miguel Ángel Lopez, Magnus Cort (ambos da Astana), Philippe Gilbert (Deceuninck-Quick Step), Mathias Frank (AG2R La Mondiale), Sergio Henao (UAE Team Emirates), Nicolas Edet (Cofidis), Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), Daniel Martinez (EF Education First) e Alessandro De Marchi (CCC Team), entre outros (Getty).

Vídeos


Resultados