Cape Epic: Nino e Forster mantém o domínio e vencem a segunda etapa

A dupla de suíços, Nino Schurter e Lars Forster, provou mais uma vez que são os mais fortes até o momento na Cape Epic. Eles fizeram um ataque na última subida do dia, a cerca de 10 quilômetros para o final, escaparam do grupo que liderava a prova e venceram a segunda etapa.

Fotos da matéria por: https://www.cape-epic.com

A etapa de hoje teve 90 Km com 2.250 de altimetria e no momento do ataque, a liderança da prova contava com 4 duplas: Além de Nino e Forster (Scott-Sram), estava a dupla da Cannondale Factory Racing, Fumic e Avancini, a dupla da Kross-Spur, Sergio Mantecon Gutierrez e Ondrej Zink e a dupla da Trek Selle San Marco, Damiano Ferraro e Samuele Porro.

Avancini está andando demais nessa edição da Cape Epic.

Depois dos “problemas” de ontem entre Avancini e Nino, a dupla da Cannondale tentou tirar tempo dos líderes. Eles conseguiram uma fuga quando faltavam cerca de 15 quilômetros para o final, mas que foi logo neutralizada pela dupla da Scott, que soube esperar o melhor momento para dar o contra-ataque.

O visual sempre deixa claro a dureza das etapas.

E foi na última subida que isso aconteceu. Eles apertaram o ritmo ao entrar na subida fazendo logo a dupla da Trek sobrar, pouco depois aumentaram ainda mais e abriram para os demais. Avancini e Cink, tentaram não deixar a dupla da Scott abrir muito, mas seus companheiros de duplas não tinham o mesmo ritmo e a Scott abriu.

Veja o momento do ataque aqui:

No final da escalada, que foi liderada por Forster na maior parte do tempo, com Nino sempre olhando para trás e verificando a distância que estavam abrindo para os rivais, eles tinham uma vantagem de pouco mais de 15 segundos e que acabou aumentando um pouco até o final da etapa.

Uma das tentativas da dupla da Scott de abrir, não foi nessa, mas no final eles conseguiram.

Foi uma bela briga nos últimos quilômetros, com a dupla Nino/Forster liderando e conquistando a vitória. 30 segundos depois chegaram a dupla da Kross e, logo atrás deles, a dupla da Cannondale que recuperou tempo para a dupla da Kross que esteva um pouco a frente depois da última escalada quando Fumic acabou sendo o último a terminar.

Gutierrez e Cink andaram muito, mas sem surpresas, já que ontem, na primeira etapa, eles acabaram perdendo muito tempo devido a problemas mecânicos.

As e duplas que estavam no momento decisivo da prova.

Já a primeira dupla da Specialized acabou sofrendo hoje, provavelmente devido ao acidente do jovem Sam Gaze na primeira etapa. Eles acabaram chegando mais de meia hora depois dos campeões da etapa.

Foi a terceira vitória consecutiva da dupla da Scott que tem agora 4min4seg de vantagem para a dupla da Cannondale que segue em segundo lugar.

Veja o que disse Avancini em sua conta do Instagram ao final da etapa:

Classificação geral

1. Nino Schurter e Lars Forster (SCOTT-SRAM) 8h45min27seg
2. Manuel Fumic e Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) 8h49min31seg
3. Damiano Ferraro e Samuele Porro (Trek Selle San Marco) 8h53min43seg

Grand Masters

O outro brasileiro que está disputando a prova com grande destaque é Abraão Azevedo que segue liderando a categoria Grand Masters ao lado do holandês Bart Brentjens.

Feminino

A dupla da Specialized, Annika Langvad e Anna van der Breggen, venceu mais uma etapa, assim como a dupla da Scott é a terceira vitória consecutiva da dupla.

Annika e Anna durante a segunda etapa.

As duas, assim como no masculino, conseguiram abrir da duplas da Kross, Ariane Luthi e Maja Wloszszowska, na última escalada para vencer a segunda etapa da Cape Epic com mais de 2 minutos de vantagem.

Pódio Feminino.

Resultados completos

Veja no site do Cape Epic os resultados completos das etapas: https://www.cape-epic.com/riders/the-2019-race/results

Vídeo

Assista tudo o que aconteceu na segunda etapa aqui:

Próximas etapas da Absa Cape Epic 2019