Hoje começa, definitivamente, o Giro!

Hoje começa definitavamente o Giro d’Itália. A sexta etapa promete mexer com a classificação geral já que terá chegada ao alto. Veja o que falamos em nosso artigo/análise: Análise: As 10 primeiras etapas do Giro 2016.

Veja online a sexta etapa do Giro d’Itália.

Etapa 6: PONTE – ROCCARASO (RIFUGIO AREMOGNA) ****

A hora da verdade chegou! E Roccaraso é a primeira chegada na montanha do Giro 2016, e apesar de não ser um daqueles dias épicos que consagraram tantos atletas no passado, esta pode ser uma etapa que vai mostrar quem realmente veio para brigar pela vitória no Giro e quem vai ter que esperar por uma próxima oportunidade.

A etapa já começa com um prêmio de montanha aos 54km no Bocca D. Selva, que é uma montanha de categoria 2 que irá levar os atletas de 60m a 1393m de altitude em incríveis 40km de escalada! E esse é só o começo, a TV nem vai mostrar e já vai estar todo mundo sofrendo, velocista sobrando, André Greipel pensando “por que não fui correr o Tour da Califórnia”, e por ai vai…

A etapa segue com um sobe-desce até chegar em Castel di Sangro, onde começa a escalada final à montanha de cat. 2, que provavelmente irá levar um pequeno grupo até a chegada. Esta é a primeira oportunidade para Alejandro Valverde mostrar qual a sua real intenção no Giro, uma etapa como essa possui grandes chances de ser para um atleta com suas características, e além disso, uma grande reviravolta na classificação geral deve ocorrer.

Principais Favoritos:

*** Alejandro Valverde (Movistar), Esteban Chaves (Orica-GreenEDGE), Gianluca Brambilla (Ettix-QuickStep)
** Vincenzo Nibali (Astana), Domenico Pozzovivo (AG2R La Mondiale), Stefano Pirazzi (Bardiani-CSF)
* Rafal Majka (Tinkoff-SaxoBank), Rigoberto Uran (Cannondale)

Veja o vídeo com o percurso de hoje:

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*