Tour de France: Quintana deixa de competir para treinar na altitude

O ciclista colombiano Nairo Quintana ficará afastado das competições por mais de dois meses com um único foco: a preparação para o Tour de France 2016.

Ele é considerado um dos favoritos para a vitória na prova, onde ele já foi vice-campeão por duas vezes: 2013 e 2015. Este ano vem de excelentes resultados tendo vencido o Tour de Romandie e a Vuelta a Catalunia, e foir terceiro na Vuelta ao Pais Vasco, frente aos mesmos adversários que encontrará no Tour.

nairo 2

 

 

 

 

 

 

 

O motivo da ausência das competições é o retiro em altitude. O atleta mora em uma região que fica acima dos 2600m na colômbia, o que é considerado o ideal para a preparação para competições de endurance. Segundo o técnico da equipe Movistar, Euzebio Unzue, o colombiano seguirá a mesma preparação feita ano passado e não competirá as tradicionais voltas preparatórias para o Tour, que são o Critérium du Dauphiné (5 a 12 de junho) na França e o Tour da Suíça (11 a 19 de junho).

Ao invés disso, Quintana competirá a Route del Sud, na França, entre os dias 16 e 19 de junho. Segundo o técnico isso não deve atrapalhar a preparação do atleta já que a Route del Sud possui um contra-relógio de 15km e uma dura etapa de montanha, que deve testar a condição do colombiano sem deixá-lo se desgastar para o Tour.

nairo

 

 

 

 

 

 

 

Outros concorrentes ao Tour começam a apresentar sua preparação. Cris Froome correrá o Critérium du Dauphiné, assim como Alberto Contador e Richie Porte. O francês Thibaut Pinaut correrá novamente o Tour da Suiça.

 

Confira o percurso em 3D do Tour de France 2016.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*