Downhill: Loic Bruni esta fora de Fort Willian e Leogang

Após algumas semanas da sua primeira vitória em 2016, em Cairns, o atual campeão mundial de downhill, Loic Bruni, sofreu um acidente em um treino fraturando à clavícula. Bruni passou por cirurgia e passa bem, porém ficará afastado das competições, perdendo, pelo menos, as duas próximas etapas da Copa do Mundo, em Fort Willian e Leogang.

Com essas ausências acabaram-se as chances do piloto de brigar pelo titulo desse ano. Bruni estava em terceiro na classificação geral, após Cairns, e vinha em excelente forma física e técnica, pronto para enfrentar Aaron Gwin na disputa pelo título.

Em um post em seu facebook, Bruni disse: “Más notícias amigos, sofri um acidente no treino do último fim de semana.. clavícula quebrada e uma concussão. O osso foi quebrado em várias partes então tive que passar por cirurgia, mas já estou melhor. Lamento dizer mas ficarei fora, no mínimo, de Fort Willian e Leogang. Tentarei me recuperar rápido para o resto da temporada, mas não serei capaz de brigar pela geral, mas estarei de volta.”

Loic Bruni facebook

Felizmente haverá uma pausa de um mês entre Leogang e Lenzerheide, que deverá permitir a Bruni fazer uma recuperação completa antes de retornar às disputas das três últimas rodadas. Embora a classificação geral da Copa do Mundo não seja mais possível, ele ainda poderá defender sua camisa arco-íris no Campeonato Mundial em Val di Sole, em setembro.

Assista a descida alucinante de Loic Bruni no campeonato mundial no ano passado:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*