Giro d’Itália: Nibali é o novo campeão!!!

O italiano Giacomo Nizzolo (Trek-Sagafredo) finalmente venceu uma etapa nesse Giro, mas não foi dessa vez que ele pode comemorar, ele foi desclassificado depois que a organização entendeu que ele fechou Sacha Modolo (Lampre-Merida) no sprint. Com isso, Nikias Arndt (Giant-Alpecin) acabou vencendo no técnico circuito de Turim. Completaram o pódio Matteo Trentin (Etixx-QuickStep) e Sacha Mobolo.

f020a09b-65ef-49f8-9d6e-c95ac07a9d91-2

Vídeo da chegada:

O pódio:

Os campeões:

Captura de Tela 2016-05-29 às 19.15.23

Resultados completos aqui!

Nibali o campeão do Giro d’Itália 2016

Vincenzo Nibali (Astana) pode respirar hoje e comemorar seu novo título, como já é tradição, não houve disputa pelas primeiras colocações, mas isso não foi suficiente para evitar algumas quedas quando o pelotão entrou no circuito final da etapa.

Com vários ciclistas de olho na vitória da etapa ao entrar no circuito o pelotão acelerou e como era um circuito técnico, com várias curvas, ocorreram algumas quedas. Entre os envolvidos em uma dessas quedas estavam os colombianos Rigoberto Uran (Cannondale) e Esteban Chaves (Orica-GreenEdge), nada de mais grave aconteceu com os dois, mas foi interessante observar o cuidado de Chaves com seu compatriota mais velho.

Outros tombos tiveram consequências mais sérias: o do jovem estreante na elite mundial, Jasha Sutherland (Movistar), que teve que abandonar o Giro na última etapa com suspeita de clavícula quebrada e também de Sonny Colbrelly (Bardiani CSF) que impressionou a todos porque vinha de um potente ataque na subida final da prova e acabou se chocando com um torcedor que estava assistindo a prova. Por sorte nada de mais grave aconteceu com ele.

Veja o acidente de Sonny Colbrelly:

Apesar desses problemas todos, a grande maioria chegou tranquilamente para cruzar a linha de chegada depois de 21 dias de disputa e 3.463,15 Km percorridos.

A Astana chegou toda unida, escoltando o líder da equipe que pedalou hoje a sua Specialized S-Works toda personalizada com a cor rosa do campeão.

Confira nosso artigo sobre a bike de Vincenzo Nibali aqui.

Veja aqui a comemoração da equipe Astana:

Saiba tudo sobre a Etapa 19 do Giro, onde Nibali começou a conquistar a Maglia Rosa.

Veja os melhores momentos da última etapa do Giro:

Veja galeria de fotos da última etapa:

Entrevistas

Veja aqui entrevista com Valverde pós etapa.

Veja aqui entrevista com Chaves pós etapa.

Veja aqui entrevista com Nibali, pós etapa.

Próximas provas do World Tour

Agora todas as atenções se voltam ao Tour de France. Nairo Quintana (Movistar), Cris Froome (Sky), Alberto Contador (Tinkoff), Tibaut Pinot (FDJ), Richie Porte e Tejay Van Garderem (BMC) e muitos outros atletas de ponta, estarão em julho disputando a competição esportiva mais dura da face da terra.

No mês de junho duas competições servirão de termômetro para saber quem está bem na busca por esse título, são: Criterium du Dauphine na França (5-12 de junho) e o Tour da Suiça (12-19 de junho). Fique ligado, estaremos acompanhando todos os detalhes destas duas competições e também dos preparativos do Tour de France.

O colombiano Nairo Quintana não correrá nenhuma das duas, ele focará especificamente na preparação em altitude, correndo apenas uma prova mais curta na França, a Route du Sud (19-22 de junho), confira mais sobre isso aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*