Tejay Van Garderen desiste das Olimpíadas devido ao Zika Virus

O astro americano Tejay Van Garderen (BMC), disse que não participará das Olimpíadas do Rio devido à epidemia do vírus Zika no Brasil. A esposa do atleta está grávida e evitar complicações indesejadas foi a escolha do casal.

TVG, como é conhecido, concentra sua preparação no Tour de France, e durante o mês de maio fez treinamentos em altitude com a equipe BMC, na região de Andorra, na Espanha. Neste mês, ele enfrenta alguns dos adversários no Tour da Suíça, que será realizada nos dias 11 a 19 de junho, com etapas passando pelos Alpes, e largando com um prólogo em Baar.

A epidemia de Zika continua sendo combatida pelas autoridades brasileiras, mas diversos atletas têm expressado sua preocupação com a doença. Além disso, os casos de dengue e chikungunya estão tendo casos como nunca se viu antes.

Após pesquisas realizadas este ano, descobriu-se que o vírus Zika não é apenas transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, mas também por relações sexuais, o que incrementa as chances de infecção. Assim, um maior cuidado deve ser tomado, principalmente ao se considerar as complicações da doença.

Cycling: 102nd Tour de France / Stage 4 VAN GARDEREN Tejay (USA)/ Seraing - Cambrai (223,5km)/ Ronde van Frankrijk TDF / Etape Rit /©Tim De WaelePhoto: Tim De Waele | TDWsport.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*