Peter Sagan irá disputar a prova de MTB nos Jogos Olímpicos

Peter Sagan estará nos Jogos Olímpicos em agosto, mas trocará a estrada por uma chance de medalha no mountain bike.

Em maio, foi noticiado que a federação eslovaca havia solicitado um lugar curinga a ser utilizado por Sagan. Não houve sucesso, mas Ele quer mesmo fazer a prova de MTB e saiu hoje a sua relação definitiva para o evento.

De acordo com o Comitê Olímpico Eslovaco, Sagan ofereceu seu lugar na prova de estrada em troca de uma vaga no MTB. Asim o mountain biker Martin Haring tomará o seu lugar na prova de estrada.

Sagan

Sagan, em janeiro, após conhecer pessoalmente o circuito da estrada, teria dito que a altimetria da corrida no Rio não era para o seu perfil, mas que provavelmente faria a prova por ser o atual campeão do mundo.

Agora, percebendo que a vaga curinga não havia saído, Sagan, fez a proposta: ofereceu a vaga para a prova de estrada em troca da vaga no MTB.

Sagan participará do Tour de France e depois fará um treinamento especial durante quatro semanas.

Com tanta vontade fica claro que ele não vem ao Rio só para assistir e participar, mas, sim, para lutar por uma medalha. Seria fantástico!

Sagan já foi campeão mundial júnior de MTB e no inicio do ano fez algumas provas de MTB que, até então, eram só uma forma de manter a forma, física e técnica e também fazer marketing, mas não: SAGAN VEM AÍ!!!

Leia mais sobre as provas que Sagan fez no MTB esse ano!

2 Comentários

  1. nossa a primeira foto é antiga….2014 se não estou enganado…mas o cara tem controle da bike, o duro que vai ter que duelar com especialistas em XCO… acho que nao vai dar…

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*