Tour de l´Avenir: Gaudu vence “mini” Tour de France

A prova mais importante do mundo na categoria sub-23 terminou hoje na França. Ela é considerada como a prova mais dura depois do nível WorldTour, e para vencê-la são necessárias as mesmas características para vencer uma grande volta como o Tour de France ou o Giro d´Itália. Entre os campeões estão estrelas como Nairo Quintana, Esteban Chaves e Laurent Fignon, que antes de subirem para o nível pro, fizeram estrago nesta volta.

57bdc2f095c41
John Rodrigues (Colombia) venceu a quinta etapa e vestiu a camisa de líder por um dia.

Os grandes favoritos para a vitória deste ano eram as revelações de vários países, como Adrien Costa (USA), David Gaudu (França), Lucas Hamilton (Australia) e Edward Ravasi (Itália). O fato impressionante é que todos os atletas citados acima já tem contrato com alguma equipe WorldTour para 2017, eles são realmente muito fortes.  A Colombia, como de costume, mandou um time muito bem preparado para a prova, e eles realmente foram destaques em todas as etapas, sempre havia um colombiano brigando pela geral ou pela vitória de etapa. John Rodrigues venceu a quinta etapa e vestiu a camisa de líder por um dia.

maxresdefault
Com 1,72m e 56kg, o francês David Gaudu é o novo campeão do brutal Tour de l´Avenir 2016.

O Brasil teve a participação de Caio Godoy, representando o Centro Mundial de Ciclismo (CMC) da UCI, que fica situado na cidade de Aiglé, na Suiça, onde o brasileiro mora e treina desde 2014. Ano passado ele andou muito bem na prova e terminou na 22a colocação geral. Este ano ele teve alguns problemas em sua preparação após o Campeonato Brasileiro (onde ele venceu as provas de estrada e CRI) pois quebrou a clavícula em treinamento e teve pouco tempo para se preparar adequadamente. Ao final ele terminou na 28a colocação.

Resultados da última etapa:

Vídeo da oitava (última) etapa:

Melhores momentos da sétima etapa:

Melhores momentos da sexta etapa:

Melhores momentos da quinta etapa:

Melhores momentos da quarta etapa (Contra-relógio):

Melhores momentos da terceira etapa:

Melhores momentos da segunda etapa:

Melhores momentos da Primeira etapa:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*