Mundial de Estrada: dinamarquês faz o improvável e vence escapado na Júnior

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Vitória fenomenal na categoria júnior masculino no mundial de Doha, Qatar. O atleta da Dinamarca, Jakob Egholm, mostrou todo o seu talento e venceu, em fuga solitária, o título mundial de estrada. A prova foi marcada pelo forte calor (para variar!) e pelas quedas, que causaram o caos no pelotão.

Uma fuga com 11 atletas foi formada após uma grande queda no pelotão, os escapados eram de diversos países e contava com o vencedor da prova. No pelotão, algumas equipes tentavam se organizar para buscar a fuga, mas o ritmo era muito forte e a fuga trabalhou coletivamente, deixando as condições mais difíceis.

gettyimages_614581688_670

Faltando poucos quilômetros para o final, a fuga entrou num impasse, pois os atletas estavam cansados e poucos ainda tinham energia para puxar, o pelotão vinha para pegá-los. Julius Johansen, também da Dinamarca atacou muito forte e começou a abrir, a organização da fuga era pequena para alcançá-lo. Foi então que Egholm atacou em direção a seu companheiro de equipe, alcançando-o e depois deixou-o para trás, pois estava mais forte.

Os últimos quilômetros foram nervosos, com Egholm mantendo uma diferença muito pequena para o pelotão que vinha feroz na perseguição. A diferença ao final foi de 7 segundos, suficiente para tranformar o jovem dinamarquês no novo campeão mundial de e estrada, que prova!

Veja a íntegra da prova aqui:

Confira mais imagens da prova (Tim de Waele):

Resultados Júnior Masculino

Italiana vence na categoria júnior feminino

Na categoria júnior feminino deu Itália, com belíssima vitória de Elisa Balsamo, ela bateu o sprint do grande grupo que foi para a chegada deixando Skylar Schneider (EUA) e Susanne Andersen (Noruega) com a segunda e terceira colocações respectivamente.

Com isso, a Itália mantém sua condição de grande revelador de talentos do ciclismo e os resultados da prova feminina vem a confirmar que EUA, Noruega e Dinamarca são países que estão fazendo um grande trabalho nas categorias de base, ao lado de Alemanha, Bélgica e França, que são países mais tradicionais no ciclismo.

gettyimages_614478164_670
Belíssima vitória de Elisa Balsamo (Itália) que comemorou muito, ela merece! (Getty)

A prova feminina teve quase 75km de extensão, e as meninas mostraram que foram decididas para Doha, sem medo do terrível calor, ou do alto nível da prova. A Itália levou um forte time, voltado a levar a prova para o sprint e ao final elas conseguiram sair com a vitória. A organização tomou os cuidados necessários para lidar com o calor, e as largadas têm ocorrido mais cedo.

gettyimages_614473178_670
As atletas da categoria júnior deram um show de habilidade e resistência no calor desértico do Qatar (Getty).

Veja a íntegra da prova aqui:

Resultados Júnior Feminino

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*