Rohan Dennis é bi-campeão australiano de contra-relógio

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Deu a lógica na abertura no campeonato australiano, e a estrela Rohan Dennis (BMC) levou a prova com quase 1 minuto de vantagem sobre o segundo colocado, Luke Durbridge (Orica-Scott). A vitória de Dennis mostrou a capacidade do atleta que é considerado um dos 5 melhores contra-relogistas do mundo, vencendo com facilidade. Os campeonatos nacionais de ciclismo são organizados sempre no último final de semana de junho, mas em alguns países, como a Austrália e a Colômbia, preferem fazê-lo no começo do ano pois coincide com o verão nestes países.

Veja também: Tour Down Under: os favoritos para a disputa

Rohan Dennis teve uma grande decepção nos Jogos Olímpicos do Rio, no qual fazia uma brilhante prova, mas foi surpreendido por um furo de pneu na segunda metade da prova, terminando na quarta colocação, a poucos segundos do medalhista de bronze, Chris Froome (Sly).

Agora, Dennis é bi-campeão da prova contra o cronômetro e vestirá as cores de seu país por todas as provas de crono que disputar, inclusive no Tour de France e no Giro d´Itália, nos quais ele terá grandes responsabilidades em 2017.

Dennis testará sua habilidade na briga pela geral do Giro d´Itália, será a primeira vez que ele buscará um bom resultado na classificação geral em uma volta de três semanas, e também deve auxiliar o americano Tejay Van Garderen que estará no Giro brigando pelo título. No Tour de France Dennis será um importante gregário de Richie Porte na busca pelo título da mais importante prova do mundo.

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*