Agora é oficial: Nairo Quintana correrá a centésima edição do Giro d’Itália

Gian Mattia D'Alberto / lapresse 01-06-2014 Trieste sport ciclismo Giro d'Italia 2014 tappa 21 Gemona del Friuli - Trieste nella foto: Quintana Rojas Nairo Alexand -Col- (Movistar), maglia rosa e vincitore del Giro d'Italia Gian Mattia D'Alberto / lapresse 01-06-2014 Trieste Giro d'Italia 2014 stage 21 Gemona del Friuli - Trieste in the photo: Quintana Rojas Nairo Alexand -Col- (Movistar),
Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Um dia após o anúncio das equipes convidadas (Wild Card) a participar da edição história do Giro d’Itália 2017, a Movistar confirmou que o escalador Nairo Quintana estará na prova que começa no dia 5 de maio e termina três semanas depois, no dia 28 de maio.

O colombiano que venceu a volta italiana em 2014 tentará também o Tour de France, em Julho.

Alejandro Valverde, outro líder da equipe, não participará do Giro, mas estará no Tour de France junto com o colombiano.

Veja o calendário de Quintana e Valverde para o primeiro semestre:

Com a presença de Quintana no Giro cresce ainda mais a lista de favoritos. Além do campeão do ano passado, Vicenzo Nibali, estarão Fabio Aru, Mikel Landa, Kruijswijk, entre outros.

Veja aqui a lista de favoritos.

Veja aqui todas as etapas da centésima edição do Giro

Equipe que receberam Wild Card

Além das 18 equipes World Tour que possuem vaga garantida no Giro (assim como em qualquer outra prova do calendário), 4 equipes são convidadas para participar e o organizador do Giro d’Italia, a RCS Sport, convidou para a prova centenária as equipes: Bardiani-CSF , CCC Sprandi, Gazprom-Rusvelo e a Wilier-Selle Italia.

Possibilidade de termos um brasileiro no Giro 100

Com o Wild Card concedido a Wilier-Selle Italia cresce a expectativa de mais uma vez um brasileiro estar presente em uma das 3 maiores voltas do mundo. Rafael Andriato, que desde 2015 corre pela equipe italiana, teve um excelente final de 2016 quando se destacou na disputa do Tour de Hainan, onde chegou a liderar e depois estar entre os 3 primeiros da geral nas 5 primeiras etapas e terminando a volta na segunda colocação da disputa por pontos.

Rafael Andriato recebendo a camisa de líder do Tour de Hainan.

Veja mais sobre o Tour de Hainan: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Caso participe da 100º edição do Giro essa será a segunda vez que o brasileiro participará da prova, em 2013, correndo pela Vini-Fantini, ele terminou as 21 etapas da volta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*