Alexis Vuillermoz sofre acidente de carro e deve ficar de fora das clássicas da primavera

Stage winner Alexis Vuillermoz of France, right, breaks away from the pack with Britain's Christopher Froome, wearing the overall leader's yellow jersey, in the final climb towards the finish line in the eighth stage of the Tour de France cycling race over 181.5 kilometers (112.8 miles) with start in Rennes and finish in Mur-de-Bretagne, France, Saturday, July 11, 2015. (AP Photo/Laurent Cipriani)
Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O francês Alexis Vuillermoz, da equipe Ag2r-La Mondiale sofreu um acidente de carro essa semana e deve desfalcar a equipe nos próximos meses, os médicos da equipe aconselharam o repouso total por um período de um mês para que o atleta recupera de uma “fratura benigna na primeira vértebra lombar”, segundo o médico do time, Dr. Eric Bouvat.

Vuillermoz é considerado uma das peças fundamentais da equipe francesa nas montanhas, em 2016, auxiliou Romain Bardet a ser vice-campeão no Tour de France. O atleta tem a característica de ser explosivo e sobe muito bem, o que ajuda muito a andar bem nas clássicas dos Ardennes, como a Liege-Bastogne-Liege, Amstel Gold Race e Fleche Wallonie.

O ano de 2016 ficou marcado também na carreira do atleta devido aos tombos, como uma queda que o tirou da Paris-Nice, e depois uma forte queda na Amstel Gold Race em abril que o deixou com um traumatismo craniano. O atleta conseguiu volta a tempo de fazer uma grande Critérium du Dauphine em junho e a trabalhar para Bardet no Tour de France em julho.

Desejamos melhoras ao atleta e uma rápida recuperação!

And the winner is…. Alexiiiiis Vuillermoz #alexisvuillermoz #champion #tdf15 #ALLEZALM #TDWSport photo @tdwsport

Uma foto publicada por AG2RLAMONDIALE ProCyclingTeam (@ag2rlamondiale_procyclingteam) em

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*