Dubai Tour: Degenkolb vence a terceira etapa.

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Mais uma vez um ciclista alemão venceu a etapa do Dubai Tour. Mas dessa vez não foi Marcel Kittel que não teve um de seus melhores dias. Depois de um 2016 pra esquecer, Degenkolb (Trek-Segafredo) se posicionou muito bem atrás do ciclista da Dimension Data, Reinardt Janse van Rensburg e partiu no momento certo para conquistar a sua primeira vitória pela sua nova equipe. O sulafricano Rensburg terminou em segundo e Sonny Colbrelli (Bahrain-Merida) em terceiro.

Incidente com Marcel Kittel marca a etapa.

Marcel Kittel acabou de envolvendo em um incidente durante a etapa com o ciclista da Astana Andrey Grivko.

“Quando começamos a enfrentar ventos laterais, houve grande briga por posições, é óbvio. Eu acho que é perfeitamente normal que você, às vezes, esbarre em alguém. Eu estava tentando voltar para a linha com um dos caras da equipe. E, pelo jeito, ele não gostou disso. Percebendo isso eu eu tentei dar a volta e entrei entre o Grivko e um outro cara da Astana. Nesse momento eu tive que empurrar o Grivko um pouco e acabei levando um soco na cara.

Grivko foi expulso do Dubai Tour após término da etapa e a Astana postou um pedido de desculpas em seu Twitter. Kittel admitiu que Grivko tentou se desculpar durante a etapa.

“Eu realmente não entendo como ele pode ter uma reação assim. É um momento de tensão, mas isso não lhe dá o direito de socar alguém na cara”.

“Um centímetro para a direita e ele poderia ter ferido meu olho porque ele quebrou meus óculos. Há 40 testemunhas no pelotão que viram tudo. Depois ele pediu ao Eisel (Dimension Data) falar que queria se desculpar, mas pra quê? Não há nenhuma desculpa. Está feito.”, finalizou Kittel.

Na etapa de hoje os ciclistas se depararam com muito vento o que tornou tudo muito mais complicado. Eles fizeram os 200 quilômetros da etapa com média horária de quase 50 Km/h.

O alemão Marcel Kittel continua na liderança geral da prova.

Amanhã teremos a etapa decisiva da Volta que terminará no alto da parede Hatta Dam e que fará a diferença.

Veja o perfil da etapa de amanhã abaixo:

Veja os resultados completos:

Vídeo com os melhores momentos:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*