Herald Sun Tour: o tão esperado duelo Froome vs. Chaves não acontece

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

O tão esperado duelo entre Chaves e Froome não aconteceu na Herald Sun Tour, na Austrália.

A prova foi vencida pelo australiano Damien Howson (ORICA-Scott) que contou com a ajuda essencial do colombiano Esteban Chaves para levar a geral.

Chris Froome e Damien Wowson durante a Jayco Herald Sun Tour (Foto: Kathryn Watt – Watt Shotzy)

Mesmo não tendo um bom resultado na geral, Chris Froome (Sky) mostrou estar no caminho certo.

Valenciana: Quintana vence e manda um alerta para seus concorrentes!

Em sua primeira prova por etapas da temporada ele terminou em sexto e viu seus companheiros Danny Van Poppel, Luke Rowe e Ian Stannard ganharem uma etapa cada um e o recém contratado, Kenny Elissonde, terminar em terceiro lugar geral da prova.

Froome, que venceu a prova em 2016, apesar de não vencer incomodou bastante os adversários e quando foi colocado em cheque correspondeu, largando todos os adversários na última subida da segunda etapa da prova. Veja, abaixo, o momento em que Froome liga o segundo estágio:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=fLpWt92ckuw#t=2075

Apesar de tentar tirar de todas as formas a vitória de Howson, a Orica-Scott se defendeu muito bem e conseguiu levar a geral.

No final da prova Froome disse que eles estavam ali para a vitória, que tentaram de tudo, mas que não foi possível vencer.

Veja como terminou a prova:

Froome agora segue para a África do Sul onde irá fazer alguns treinamentos. Ele provavelmente treinará na região de Mpumalanga, perto de uma pequena cidade chamada Pilgrim’s Rest. Lá, ele poderá dormir e treinar a 1.700 metros acima do nível do mar.

Sua próxima prova deve ser o Volta a Catalunya, na Espanha, no dia 20 de março.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*