Tour de France: Esteban Chaves confirma presença

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Enfim o simpático ciclista colombiano Johan Esteban Chaves (Orica-Scott) participará do Tour de France. Foi o que afirmou ontem, segunda-feira (13), Neil Stephens, diretor da equipe Orica-Scott, acrescentando que ainda não é hora de ele ganhar, mas é a hora de estar na maior prova de ciclismo do mundo.

“Acredito que está na hora de competir no Tour de France. É cedo para dizer que ele vai para vencer, mas está na hora de conhecer a prova”, foram essas as palavras de Stephen em uma entrevista publicada pelo portal “Road & Mud. Veja a entrevista completa, em espanhol, aqui.

Neil Stephens, esteve junto a Chaves em todos os momentos de glória e disse que todos os desafios que se colocam para o colombiano são sempre enfrentados com a melhor disposição, sempre indo além do que é pedido.

“Acredito que todos os desafios que colocamos vamos um pouco além. Então estamos dizendo para ir ao Tour e fazer um bom Tour. Quem sabe o “fazer um bom Tour” não seja o mesmo que terminar entre os dez primeiros ou melhor.”, acrescentou a publicação.

Stephens disse ainda que está avaliando se Chaves também correrá a Vuelta a Espanha.

“O mais importante é conhecer a prova (Tour de France). Depois vamos ver como ele estará. No momento ele está muito empanhado e vamos avaliar a possibilidade de fazer Tour e Vuelta”.

Chaves (27) vem amadurecendo ano a ano e, apesar de sempre dizer que ainda é novo e que possui muito tempo para disputa da maior prova do mundo, era esperado sua participação no Tour esse ano.

Em 2014 ele foi de 41º geral na Vuelta a Espanha, em 2015 terminou em quinto e no ano passado em terceiro lugar.  Já no Giro d’Italia ele passou de um 55º lugar em 2015 para o segundo lugar em 2016, atrás de Vincenzo Nibali. Uma evolução monstruosa.

Chegou a hora dele mostrar do que é capaz no Tour de France.

Melhores resultados
Il Lombardia (’16)
2x stage Vuelta a Espana (’15)
Giro dell’Emilia (’16)
2nd GC Giro d’Italia (’16)
GC Abu Dhabi Tour (’15)
stage Giro d’Italia (’16)
G.P. Camaiore (’12)
3rd GC Vuelta a España (’16)
Fonte: PCS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*