Cape Epic: Sauser e Kulhavy vencem mais uma; Avancini e Fumic continuam na liderança

Esta matéria tem o apoio delogo-bici

Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy (Investec-Songo-Specialized) conquistaram a segunda vitória consecutiva no Cape Epic 2017 e, além da vitória, diminuíram o tempo para os líderes da geral, Manuel Fumic e Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing XC).

Kulhavy e Nino observando a chegada de seus parceiros, no final da terceira etapa do Cape Epic.

Em segundo lugar, na terceira etapa, que terminou em mais um sprint, ficaram o campeão mundial e olímpico Nino Schurter e seu parceiro Matthias Stirnemann (SCOTT-SRAM MTB Racing). Em terceiro, 8 segundos depois, chegaram Nicola Rohrbach e Daniel Geismayr (Centurion Vaude 2).

Henrique Avancini e Fumic chegaram 1min19seg depois dos vencedores da etapa, na quarta colocação.

A terceira etapa era relativamente curta, 78 km, mas era bem técnico, perfeito para os especialistas em XCO, principalmente para a dupla do campeão do mundo Nino Shurter. Eles lutaram muito pela vitória da etapa, foram agressivos nas subidas e descidas, fazendo com que todas as duplas sofressem muito para acompanhar.

Sauser puxando o grupo.

Apesar do forte ritmo imposto pela dupla da Scott, um grupo de 4 duplas se encaminhava para os últimos km, quando, segundo o brasileiro Henrique Avancini, uma moto atropelou o alemão Fumic. O susto deve ter sido enorme, mas Fumic e Avancini terminaram a etapa, porém pouco atrás do grupo vencedor.

Na frente, percebendo a falta da equipe da Cannondale no grupo, Kulhavy e Sauser forçaram e atacaram na subida final da etapa (a subida UFO, assim chamado por causa de um edifício bizarro que existe no topo). Apesar do ataque eles não conseguiram abrir da dupla da Scott e vieram para a decisão do sprint. Kulhavy venceu Nino e Stirneman que vinha pra fazer terceiro, calculou mal a a localização da linha de chegada e acabou permitindo que Sauser o ultrapassasse dando a vitória para a equipe Specialized.

“Foi um bom dia para nós. Conseguimos fazer bons progressos e ganhar a etapa. Foi um dia curto, então não esperávamos tirar tempo dos caras da Cannondale”.

“Nosso plano era sempre colocar um esforço extra até a última subida do dia na esperança de que pudéssemos dividir o grupo. Os caras da Cannondale estavam sempre na roda, mas parecia que eles estavam no limite.” disse um relaxado Sauser

Kulhavy acrescentou: “Foi um dia muito melhor do que ontem, nosso plano era atacar as subidas, isso funcionou muito bem para nós hoje”.

Sauser e Kulhavy. Mais uma vez o calor foi um dos maiores adversários dos atletas.

Para a equipe SCOTT-SRAM MTB Racing, foi um pouco desanimador, apesar do abraço entre Sauser e Nino logo após cruzarem a linha. Eles trabalharam duro o dia inteiro e por um pequeno erro de cálculo deixaram a vitória da etapa escapar.

“Esta era uma etapa curta, então o Nino e eu sentimos que seria bom pra gente”, disse Stirnemann. “Lutamos muito pela vitória, mas eu comecei sprint cedo demais. Eu não sabia onde estava! Foi quando Sauser me passou no último segundo. Eu gostei da etapa, mas….o dia inteiro foi muito bom, andamos muito. ”

Com uma etapa longa nessa quinta-feira (112 quilômetros) os líderes gerais terão muito trabalho:

“Dia difícil, com prejuízos mas seguimos líderes. Respeito pelo meu parceiro! Não é todo mundo que é atropelado por uma moto e segue firme na jornada. Só posso prometer que vamos lutar até o último metro do Cape Epic.” disse Avancini em sua conta do Facebook.

A etapa 4 certamente será uma guerra. Jaroslav Kulhavy e Sauser estão a apenas 1min20seg da dupla da Cannondale Factory Racing XC.

Resultados do estágio:

1 – Christoph Sauser / Jaroslav Kulhavy 3:03.46,0
2 – Nino Schurter / Matthias Stirnemann +0,4
3 – Nicola Rohrbach / Daniel Geismayr +8,5
4 – Manuel Fumi / Henrique Avancini +1.19,5

Resultados gerais:

1 – Manuel Fumic / Henrique Avancini 11:05.51,4
2 – Christoph Sauser / Jaroslav Kulhavy +1.20,2
3 – Nino Schurter / Matthias Stirnemann +4.03,8

Veja todos os resultados no site do Cape Epic.

Melhore momentos da etapa:

Vídeo completo da transmissão do site oficial da prova:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*