Giro da Itália: Gaviria bate sprint inacreditável

Esta matéria tem o apoio deBicistore Bicistore.

A 100 metros da chegada Fernando Gaviria estava mal posicionado e a vitória parecia estar nas mãos do irlandês Sam Bennet (Bora-Hansgrohe), mas de repente Gaviria conseguiu ultrapassar a todos, quase se chocando contra a grade e por pouco não derrubou seu companheiro Max Richeze que perdeu o equilíbrio e tirou o pé do pedal. Gaviria veio como um raio e conquistou sua quarta vitória na competição, uma chegada de tirar o fôlego!

Gaviria vence a 13ª etapa do Giro 2017

Fernando Gaviria ( Quick-Step Floors Cycling Team) veio muito de trás, passou pelo único lugar possível e venceu a 13ª etapa do Giro d'Italia. Veja os resultados e, em breve, nosso boletim da etapa: http://www.digitalcycling.com.br/2017/05/19/giro-da-italia-giro100-resultados-etapa-13/

Publicado por Digital Cycling em Sexta-feira, 19 de maio de 2017

Na segunda colocação ficou Sam Bennet (Bora-Hansgrohe) e em terceiro o belga Jasper Stuyen (Trek-Segafredo) que vieram para a competição em busca de vitórias, mas agora vão embora com as mãos vazias. O Giro agora vai rumo às montanhas mais duras da competição nas próximas etapas e a maioria dos sprinters deve abandonar a competição, acabaram as chegadas em sprint, esta foi a última 🙁

Veja também: Lista de favoritos para o Giro d’Itália
Veja também: Lista oficial dos inscritos na centésima edição da prova
Acompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.

Tom Dumoulin e seu time Sunweb teve um dia mais tranquilo com final nervoso, amanhã teremos nova chegada na montanha! (TDWSport)

Hoje podemos dizer que foi mais uma etapa de transição, sem prêmios de montanha e poucos interessados em sair na fuga, foi dia de  recuperar as pernas para as montanhas do final de semana. Amanhã teremos uma importante chegada em Oropa e muita coisa pode acontecer, no domingo nova etapa complicada na região onde acontece a clássica monumental Giro di Lombardia. Domingo é complicado para “gregariar” (ter apoio da equipe),pois os ciclistas estarão passando por ruas estreitas e subidas curtas e íngremes, verdadeiras paredes. Ciclistas com boa agilidade como Vincenzo Nibali podem tirar uma casquinha dos outros GCs.

Vasily Kyrienka buscava comida para a Sky que teve um dia difícil: Geraint Thomas abandonou em virtude do tombo de domingo! (TDWSport)

Essa 13a etapa foi marcada pelo abandono de Geraint Thomas (Sky) em virtude do tombo de domingo, causado por uma moto da polícia que simplesmente parou em frente do pelotão e derrubou vários atletas. A organização não fez nada a respeito, foi omissa e nem mesmo o motoqueiro foi punido, quem perdeu foram apenas os ciclistas e os fãs. Ponto negativo para a organização da prova!

Thomas disse estar sentindo muitas dores no ombro (que teve de ser colocado no lugar) e no joelho, acabou optando por se recuperar e assim poder ajudar Chris Froome no Tour de France em julho, uma grande pena.

A fuga do dia: Pavel Brutt (Gazprom-Rusvelo), Matej Mohoric (UAE Team Emirates) e Vincenzo Albanese (Bardiani CSF) (TDWSport).

Não perca as etapas deste final de semana, muita coisa pode acontecer de modo que o Giro ruma para os temidos Alpes, com belíssimas paisagens e montanhas de tirar o fôlego! 🙂

Melhores momentos:

Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*