Giro da Itália: Landa desencanta e Quintana é o novo líder!

Esta matéria tem o apoio deBicistore Bicistore.

Finalmente saiu a vitória de Mikel Landa (Sky), que tem batalhado muito neste Giro para trazer bons resultados para sua equipe e agora vários frutos estão sendo colhidos. Landa mostrou seu talento na escalada final, o Piancavallo, montanha brutal com mais de 1.000 metros de desnível que foi suficiente para o escalador basco atacar  e deixar para trás seus companheiros de fuga, abrindo quase 2 minutos deles no final, algo impressionante.

Além disso, Landa disparou na classificação de montanha e já pode comemorar a vitória. Ele havia dito que com a queda causada por uma moto da organização na etapa 9, a equipe teve de se reformular, encontrar novos objetivos, desta forma, Landa e seus companheiros estiveram em fugas em praticamente todas as etapas, mostrando a força da Sky em qualquer terreno.

Veja também: Lista de favoritos para o Giro d’Itália
Veja também: Lista oficial dos inscritos na centésima edição da prova

Acompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.

O colombiano Nairo Quintana (Movistar) é o novo líder do Giro 2017! (TDWSport)

Temos de notar aqui, o grande esforço do português ex-campeão do mundo Rui Costa, que tem saído em fugas e hoje, novamente, foi segundo colocado. Sua equipe a UAE tem depositado suas fichas nele, que é considerado o melhor ciclista português da atualidade, mas Costa tentou de tudo hoje. “Tentei surpreender Landa com um ataque no começo da subida, alcancei LL Sanches (Astana) que estava escapado e o deixei, me sentindo muito bem. Infelizmente Landa me alcançou e mostrou que está numa fase excepcional, não tive forças para segui-lo pois ele está muito forte”, disse Rui Costa após a etapa. Na terceira colocação chegou outro valente ciclista: Pierre Rolland (Cannondale).

Mais uma belíssima etapa nas montanhas dos Dolomites (TDWSport)

A penúltima etapa de montanha deste Giro 2017 mostrou a garra e a vontade de alguns dos melhores ciclistas do mundo. O atual líder Tom Dumoulin (Sunweb) fez de tudo para manter a liderança, mas não foi páreo para o colombiano Nairo Quintana (Movistar) que agora assume a liderança com 38 segundos de vantagem sobre Dumoulin. Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) fez uma etapa sólida e teve um grande apoio de sua equipe que o auxiliou na etapa e enviou gregários para fuga do dia e assim estes puderam esperá-lo na escalada final para colocar mais tempo em Dumoulin. Nibali está em terceiro na geral agora, com 43s de desvantagem para o líder Quintana.

Tom Dumoulin sofreu muito, mas perdeu a liderança. Amanhã tem mais! (TDWSport)

Amanhã teremos a última etapa de montanha do Giro e domingo a grande final em Milão, com um CRI de 29km que será a etapa derradeira da prova. Não perca! 🙂

Melhores momentos:

Resultados oficiais:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*