Dauphiné: Fuglsang vence a etapa final e a geral!

Jakob Fuglsang (Astana), esse é o nome da fera! O dinamarquês vice-campeão olímpico nos Jogos do Rio mostrou sua força e conseguiu vencer o duríssimo Critérium du Dauphiné, prova que serve de prévia para o Tour de France, que começa no dia 2 de julho. Para quem não sabe, Fuglsang é mais um talentoso atleta que veio do MTB, já venceu mundial e Cape Epic, mas no ciclismo sempre foi gregário. Hoje ele mostrou que é muito mais do que isso!

As grandes estrelas de Alberto Contador (Trek), Froome (Sky), Richie Porte (BMC), Alejandro Valverde (Movistar) e tantos outros, foram ofuscadas pelo ataque fenomenal de Fuglsang na escalada final. Fuglsang se aproveitou da falta de gregários no grupo que se formou com 40km para o final, no qual estavam os líderes da geral. Porte era o líder, mas não tinha ninguém para ajudá-lo e assim Valverde e Aru tentaram uma fuga perigosa. Porte teve de fazer força sozinho, ficando exposto aos ataques que começaram ainda no Col du Colombiére, vencido por Valverde. Pouco antes do cume, Froome atacou Porte, que sobrou de todos e caos se instalou.

Veja também: Dauphiné: Astana mostra sua força na montanha

Veja também: Valverde se mostra confiante após bater Froome no contra-relógio

O pódio final: Porte (3), Fuglsang (1) e Martin (2) (TDWsport).

O grupo dianteiro foi formado sem Porte e Froome pegou a ponta com um ritmo frenético, imaginando ser o caminho para conquistar a vitória geral. Mas, mais tarde Froome foi surpreendido pelo ataque de Fuglsang e Daniel Martin que transformaram o final da prova num verdadeira guerra.

As equipes fizeram um aquecimento especial para a explosiva etapa que os aguardava (TDWsport).

Ao final, Froome seguia forte em busca de Fuglsang, Contador sobrou, Valverde sobrou, e Porte vinha pegando um por um. Fuglsang ainda conseguiu deixar Martin para trás para conquistar a vitória mais importante de sua carreira! Que etapa!

Porte cruzou a linha de meta sem acreditar no que estava acontecendo (TDWsport).

Veja vídeos da etapa aqui:


Resultados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*