Avancini vai em busca do Mundial de Maratona neste domingo

Uma das provas mais aguardadas do calendário do MTB é a disputa da Camisa Arco-íris de campeão mundial  de maratona. A prova será realizada na cidade de Singen, no sul da Alemanha, região montanhosa e que deve trazer muitos desafios aos melhores mountain bikers do mundo.

A disputa será fortíssima, entre os favoritos teremos o atual campeão, o português Tiago Ferreira , o ex-campeão olímpico de XCO Jaroslav Kulhavy (Specialized), o monstro Mathieu Van der Poel (ex-campeão mundial de ciclocross), que na última etapa da copa do mundo deu trabalho para Nino Schurter, estará na disputa, teremos a presença do espanhol José Antonio Hermida (Merida) e muitos outros.

O único brasileiro na prova é Henrique Avancini (Cannondale) e ele terá o apoio de Manuel Fumic, que tem feito uma boa temporada e promete trabalhar para que Avancini traga uma medalha neste mundial. A preparação de Avancini foi muito forte, ele vem de uma vitória na CIMTB em São João del Rei no dia 4 de junho, dia 18 de junho ele voltou a correr na Europa na Argovia Vittoria-Fischer Bike Cup, conseguindo fechar na terceira colocação, perdendo a prova no sprint, mostrando que está muito bem preparado e deve dar trabalho em Singen.

Avancini venceu duas etapas da Cape Epic este ano e voltou seu foco para este mundial de maratona, onde ele afirmou desde o começo do ano, que era uma prova ideal para suas características. Muita coisa pode acontecer em uma prova de maratona como esse mundial na Alemanha, mas com tudo o que Avancini tem mostrado esse ano no cenário internacional, nos leva a crer que ele está em seu melhor período na carreira. Seguimos na torcida!

Veja a lista de inscritos aqui.

Veja o site do evento.

Saiba como foi o mundial de maratona em 2016:

Saiba como foi o mundial de maratona em 2015:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*