Tour de France: Kittel vence primeira chegada em massa


A primeira etapa em linha deste Tour de France 2017 foi destinada aos velocistas. No Tour estão os melhores do mundo nessa especialidade e, entre tantos grandes nomes, o alemão Marcel Kittel (QuickStep-Floors) foi o grande vitorioso, batendo Arnaude Demáre (FDJ) e Andre Greipel (Lotto-Soudal).

A etapa foi marcada pela chuva que caiu o dia todo, com largada em Dusseldorf, na Alemanha, e chegada em Liège, na Bélgica, cidade famosa por abrigar uma das mais importantes clássicas da temporada, a monumental Liège-Bastogne-Liège, voltada para os escaladores. Mas, apesar da chegada em Liège, a etapa foi plana e não prometia grandes ataques. Kittel mostrou mais uma vez que quando o assunto é sprint em massa, ele é um dos caras mais fortes do pelotão. A boa fase de Demáre também é de se notar. O novíssimo campeão francês, que venceu o campeonato nacional na semana passada à frente de Nacer Bouhanni (Cofidis), tem mostrado que a França terá algo mais a comemorar neste Tour. Uma vitória de Demáre é bastante aguardada.

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.

A fuga do dia: Taylor Phinney (Cannondale-Drapac), Thomas Boudat (Direct Energie), Laurent Pichon (Fortuneo-Oscaro) e Yoann Offredo (Wanty-Gobert) (TDWSport).

O maior suspense da etapa foi quando o atual campeão do Tour, Chris Froome (Sky), se envolveu em uma queda que levou vários ciclistas ao chão. O asfalto molhado e as inúmeras curvas e rotatórias têm dificultado bastante a vida dos ciclistas, mas Froome teve a ajuda de Christian Knees, Rowe e Kwiato, que o guiaram ao pelotão com a roupa rasgada e com algumas escoriações, mas nada sério. A camisa amarela continua com Geraint Thomas (Sky) que não teve grandes problemas para manter a liderança. Amanhã tem mais!

Momento de suspense. Thomas, Froome, Bardet, entre outros foram pro chão. Foto: ChrisAuldPhoto

Veja mais sobre a prova:

Resultados