Tour de France: Kittel vence sprint insano em Troyes

O alemão Marcel Kittel (QuickStep-Floors) venceu outra etapa deste Tour de France, batendo o líder da camisa verde Arnaude Demáre (FDJ) e o também alemão, Andre Greipel (Lotto-Soudal). A etapa foi bastante longa, com 216km e plana, ideal para os velocistas tentarem a vitória e foi isso o que acabou ocorrendo, devido ao grande trabalho das equipes.

A liderança continua com Chris Froome (Sky) que teve um dia mais calmo depois da dura etapa de montanha de ontem. A chegada no La Planche des Belles Filles foi o palco para a vitória e ascensão de Fabio Aru (Astana) que hoje deixou de vestir a camisa de campeão italiano, para usar a camisa branca com bolinhas vermelhas de melhor escalador da competição.

Veja também: Bora entra com mais um recurso contra exclusão de Peter Sagan

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.

A fuga do dia: Perrig Quemeneur (Direct Energie), Frederik Backaert (Wanty-Groupe Gobert) e Vegard Stake Laengen (UAE Emirates) (TDWSport).

Um dos maiores adversários dos ciclistas nessa primeira semana de competição está sendo o calor, que vem exigindo uma hidratação muito bem feita pelos ciclistas. Hoje, o líder Chris Froome largou com duas garrafinhas grandes de líquido, a fim de utilizá-las ainda antes do primeiro ponto de apoio, com 60km, ou seja, os ciclistas tem precisado de 700-800ml de líquidos por hora, o que faz com que numa etapa longa como essa, com mais de 5hs, exija dos ciclistas o consumo de mais de 4 litros de líquidos! A hidratação tem de ser complementada com eletrólitos, sais, carboidratos e alimentos para manter os ciclistas bem e para que não os atrapalhe nos próximos dias.

O líder Chris Froome (Sky).

Veja também: Tour de France: belga faz 191km a mais de 40 de média, sozinho!

Veja como foi a etapa:


Resultados