Tour de France: Bardet vence e Aru tira a camisa amarela de Froome

Quem diria que hoje, 13 de julho de 2017, numa das chegadas mais míticas do ciclismo, no alto do Peyragudes, iríamos presenciar uma batalha tão acirrada entre os melhores ciclistas do mundo? E, melhor, quem diria que o britânico Chris Froome (Sky) iria perder a camisa para o campeão italiano Fabio Aru (Astana)!?

A verdade é que muita coisa aconteceu hoje. Lendas como Alberto Contador (Trek-Segafredo) e Nairo Quintana (Movistar) perderam tempo mais uma vez, da mesma forma. Jakob Fuglsang (Astana) sucumbiu às lesões no punho em decorrência da queda de ontem e “apenas” lutou para terminar a etapa. Com muitas dores, agora é dúvida para a etapa de amanhã. A vitória de Romain Bardet (Ag2r-LaMondiale) foi belíssima e mais uma vez o ciclista francês surpreendeu a todos. Foi de tirar o chapéu, ou, como dizem os franceses: chapeau!

Veja também: Fuglsang fratura punho em dois pontos, mas deve continuar amanhã

Confira: Colombianos defendem Nairo Quintana

Fabio Aru (Astana) cruzou a linha de chegada e olhou para trás para ver Froome agonizar até a linha de chegada. O relógio não para! (Getty)

A subida no alto do Peyragudes mostrou o poder da Sky que ainda tinha Mikel Nieve e Mikel Landa para levar Froome até a linha de chegada e para disputar o sprint entre os sobreviventes da “geral”. Landa levou forte os últimos 2 km e, no momento em que Froome deveria atacar, ele quebrou! Landa não parou, foi em busca da vitória ou, quem sabe, de tirar os segundos de bonificação de Fabio Aru (se conseguisse chegar na frente do italiano), mas acabou ficando no meio do caminho, sendo duramente criticado pelo técnico da Sky, Nicolas Portal, por não ter esperado o líder da equipe, Chris Froome.

Aru e sua nova camisa amarela 🙂 (Getty).

A camisa amarela caiu nos ombros de Fabio Aru como uma luva. O ciclista tem se mostrado muito forte até aqui e será uma enorme batalha entre Astana e Sky até chegarmos a Paris. Até lá ainda teremos muita montanha e um crono, ou seja, muita coisa ainda pode acontecer!

A fuga do dia andou muito, mas foi alcançada ao chegar nas montanhas (Getty).

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.

Veja mais da etapa aqui:



Resultados