Tour de France: Mollema vence solo e Froome tem etapa difícil

Getty images

A Trek-Segafredo finalmente pode respirar aliviada, a equipe conseguiu um grande resultado neste Tour de France com a vitória de Bauke Mollema, que acabou amenizando o fraco desempenho de Alberto Contador na busca pela camisa amarela, um sonho cada vez mais distante. Mollema venceu escapado e mostrou muita garra na etapa, após integrar uma fuga com grandes ciclistas.

A fuga de Mollema e seus companheiros (Barguil, Ulissi, Roglic e cia) se formou ainda no início de uma etapa muito cruel, que já começava subindo uma montanha de categoria 1, para desespero dos velocistas. O vice-líder da camisa verde, Michael Matthews (Sunweb) mostrou, mais uma vez que é um cara completo, saindo na fuga e vencendo os sprints intermediários e mostrando grande valentia para tirar vantagem da fraqueza de Kittel em etapas assim. Entretanto, Kittel ainda  tem 79 pontos na frente de Matthews que precisa de mais uma vitória para encostar no alemão.

Veja também: Tour de France: Barguil vence e Landa brilha no 14 de julho

Confira: Tour de France: Bardet vence e Aru tira a camisa amarela de Froome

Equipe Sky controlando a etapa (Getty Imagens).

No pelotão da “geral” a etapa teve um misto de tudo, a começar pelo grande trabalho que a equipe Sky fez por mais uma etapa, exceto nos úlitmos 40km, nos quais a Ag2r resolveu imprimir um ritmo muito forte, em meio à uma região montanhosa e cheia de curvas, fazendo o pelotão se quebrar. Froome ficou no grupo de trás e a Ag2r só aumentava o ritmo, com o campeão belga, Olivier Naesen (Ag2r-LaMondiale) mostrando sua força e habilidade naquele momento. Após alguns quilômetros, Froome conseguiu se reconectar com o grupo da frente. No entanto, após apenas 100m Froome furou seu pneu e preciso trocar de roda com Michal Kwitkowski!  Assim, o caos começou novamente, com o grupo de Bardet, Uran, Aru e cia acelerando forte, e Froome isolado atrás com Henao e Nieve.

Warren Barguil (Sunweb), em grande fase, esteve mais uma vez na fuga e se isolou na liderança da camisa de montanha (Getty).

Foi um momento de tensão, mas Froome, mais uma vez, conseguiu reconectar com o grupo da frente que ainda tinha ciclistas da Ag2r acelerando na ponta! O final da etapa era descendo, Mollema, lá na frente, vencia a etapa, enquanto no grupo da geral apenas Daniel Martin (QuickStep-Floors) tentou escapar, conseguindo assumir a quinta posição na geral após ganhar 14 segundos sobre o grupo.

Pelotão dos gregários seguindo em mais uma etapa após terem trabalhado por seus líderes mais cedo (TDWSPort).

Amanhã os ciclistas desfrutam o segundo dia de descanso e então teremos a terceira, e mais cruel, semana do Tour 2017. Os ciclistas enfrentarão os temidos Alpes, não perca!

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.

Veja mais vídeos da etapa de hoje:



Resultados