Tour de France: Dylan Groenewegen bate o martelo na etapa final

(TDWSport)

Após três semanas de combate, a final do Tour de France não poderia ser melhor, com chegada tradicional em Paris e com um grande público à espera dos atletas. A etapa teve pouco mais de 100 quilômetros e sua primeira metade foi apenas de confraternizações com o campeão Chris Froome (Sky), que desfilou com sua equipe tomando aquele champanhe francês que o povo gosta 🙂

As hostilidades só começaram com a chegada em Paris, no circuito montado nos Champs Elisée (Campos Elísios, em francês), onde saíram varias fugas e ataques de grandes nomes, como Sylvain Chavanel (Direct Energie), Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo), Zdenek Stybar (QuickStep-Floors) e muitos outros. Mas a decisão ficou mesmo para o sprint, de modo que o holandês, de apenas 23 anos, Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) conseguiu escrever seu nome na história e vencer a finalíssima do Tour de France.

Saiba mais sobre a etapa final: Tour de France: Froome garante título e Uran batalhou como um guerreiro

Veja também: Tour de France: Urán, mesmo com câmbio quebrado, vence

Só alegria na equipe Sky (TDWSport).

Groenewegen, para vencer, precisou se infiltrar no trem embalador da Katusha, que embalava Alexander Kristoff para a chegada, rolaram até umas ombradas entre os dois, mas quando o embalador de Kristoff abriu a curva final, Groenewegen partiu forte e mostrou muita forte e velocidade de pernas, como se não tivesse percorrido 3 semanas de competição anteriormente, o cara destruiu!

Veja também: Bardet e Ag2r prometem colocar mais pressão em Chris Froome

Confira: Tour de France: Mollema vence solo e Froome tem etapa difícil

A foto do pódio que entra para a eternidade: Urán (2), Frome (1) e Bardet (3) (TDWSport).

Froome só fez questão de terminar a etapa que não computava diferenças nos tempos de quem ficou para trás e também não teve bônus de tempo em sprint intermediário, igual nos últimos anos. Assim, termina aqui mais um Tour de France e nós agradecemos a todos os nossos leitores e leitoras que nos acompanharam nestas três semanas! Obrigado!

Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.

Veja mais vídeos da etapa:


Resultados