Peter Sagan conquista sua 97ª vitória na carreira

Aquilo que poucos ciclistas fizeram na carreira, o campeão mundial Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) está prestes a conseguir com apenas 27 anos de idade. Hoje ele bateu o sprint da primeira etapa do Tour da Polônia em seu retorno às competições.

Sagan foi expulso do Tour de France por se envolver na queda de Mark Cavendish, agora Sagan quer dar a volta por cima e mostrou o que sabe fazer de melhor: vencer! Na segunda colocação chegou o australiano Caleb Ewan (Orica-Scott) e em terceiro o holandês Danny Van Poppel da equipe Sky. A etapa foi bastante longa e marcada pelo ritmo forte. Bem perto da chegada, o ciclista Davide Martinelli, jovem talento da equipe QuickStep Floors, tentou uma fuga, mas foi neutralizado pelo pelotão que vinha furioso na perseguição. Uma queda ainda acometeu vários ciclistas na chegada, entre eles Kristian Sbaragli (Team Dimension Data), mas todos continuam na prova.

Veja também: [Transferências] Veja o que se especula sobre Uran, Aru, Formolo, Pozzovivo

O Tour da Polônia continua com mais 6 etapas durante os próximos dias e ainda promete muitas emoções. No pelotão estão alguns dos favoritos à vitória geral da próxima Vuelta a España, que começa no dia 19 de agosto, como Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida), Domenico Pozzovivo (Ag2r-LaMondiale), Rafal Majka (Bora-Hansgrohe) e muitos outros. Ainda tem muita água para passar por baixo da ponte nessa temporada!

Veja também: Team Sky pode contratar dois novos talentos do ciclismo

Resultados