Philippe Gilbert quer Paris-Roubaix e Milan San Remo em 2018

O belga Philippe Gilbert acabou de renovar com a QuickStep-Floors, ele venceu grandes provas em 2017, como a vitória fantástica ano monumental Tour de Flanders e também na Amstel Gold Race, ambas em fuga, de modo impressionante. Em 2018, ele promete vir com os ânimos renovados e pronto para trazer mais vitórias para seu time e mais espetáculos.

Veja também: Tour de Flanders: Gilbert venceu de forma descomunal

A extensão de dois anos no contrato vêm em decorrência dos bons resultados em 2017, além do grande apoio dado à equipe na conquista de vitórias de ciclistas como Marcel Kittel e Fernando Gaviria, em momentos em que Gilbert trabalhou como um “gregário de luxo”, mostrando sua lealdade e apoio aos companheiros.

“Foi um grande sonho vencer Flanders e Amstel esse ano, duas provas que todo ciclista sonha em vencer na carreira, eu consegui vencê-las mais de uma vez e isso é fantástico, são momentos que queremos viver novamente”, afirmou Gilbert que nas clássicas é sempre um dos favoritos, sempre muito temido pelos adversários, com ataques muito fortes e fugas difíceis de serem anuladas.

Veja também: 

“Em 2018 quero voltar no mesmo nível e tentar vencer a Paris-Roubaix e Milan San Remo, duas provas que são meus sonhos de vencer, desde que me tornei profissional”, disse Gilbert, que com a grande atuação nas clássicas esse ano, com certeza estará entre os melhores nas duas provas, e a vitória sempre vem para caras como ele, que gostam de vencer.