Vuelta a España: De Gendt deixa sua marca e Contador vai ao ataque novamente!

Hoje foi a véspera da finalíssima da Vuelta a España, amanhã é a decisão final com chegada no monumental Angliru, uma das montanhas mais duras do mundo. Com isso, o que era esperado dos ciclistas hoje, era que resguardassem as energias para amanhã. Todavia, Alberto Contador (Trek) mostrou mais uma vez o porquê de ser considerados um dos atletas mais agressivos da história e foi ao ataque novamente.

Contador atacou inicialmente com a ajuda de Koen de Kort e mais tarde alcançou Edward Theuns, que se mostraram grandes gregários de Contador durante toda esta Vuelta. O esforço de Contador, embora tenha sido feito em momento oportuno, não terminou como o desejado e o ciclista espanhol foi alcançado pelo pelotão, encabeçado pela Sky, que insiste em marcar Contador, mesmo com a grande diferença que Froome tem sobre ele na geral.

Veja também: Bernal vence Tour de L´Avenir e Sky confirma sua contratação

Vuelta a España: Alaphilippe mostra sua força na montanha

As paisagens desta edição da Vuelta continuam apresentando o território e as belezas da Espanha para o mundo! (TDWSPort)

A vitória de etapa veio de uma grande fuga que foi formada no começo da etapa, composta por ciclistas que não queriam perder a chance de disputar a última etapa “escapável” desta Vuelta, haja vista que amanhã teremos o Angliru e domingo a expectativa é uma chegada em sprint. Com isso, ciclistas como Thomas de Gendt (vencedor da etapa), Jarlinson Pantano (Trek-Segafredo), o ex-campeão mundial Rui Costa (UAE Team Emirates), Bob Jungels (Quick-Step Floors), Nicolas Roche (BMC Racing Team), Daniel Navarro Garcia ( Cofidis, Solutions Credits) e muitos outros, fizeram uma bela fuga que abrilhantou a etapa.

Acompanhe tudo o que acontece na Vuelta a Espanha 2017 aqui.

Wilco Kelderman (Sunweb) tem a grande oportunidade de sua carreira de terminar no pódio de um Grand Tour (Sunweb).

O pelotão, pela maior parte da etapa, andou em ritmo tranquilo, com muitos gregários cansados, a meta de hoje era, realmente, recuperar as energias para a brutal etapa de amanhã. O líder Chris Frome (Sky) teve uma etapa bastante calma e segue à frente do italiano Vincenzo Nibali (Bahrain Merida) e do holandês Wilco Kelderman (Sunweb). Na quarta colocação vem Ilnur Zakarin (Katusha) que está a apenas 12 segundos do pódio e deve dar tudo amanhã, Alberto Contador é o quinto na geral e deve fazer o seu melhor amanhã para terminar essa importante competição no pódio. Vai ser épico!

Julian Alaphilippe aproveitando os últimos momentos antes da largada para dar atenção para os fãs (QSFloors).

Neste sábado os ciclistas enfrentam uma das montanhas mais duras do ciclismo em todo o mundo: o Angliru! Vai ser o desfecho final desta incrível competição que você só encontra os detalhes e novidades aqui! Não perca 😉

Veja também: Vuelta a España: Froome destrói no crono e geral se modifica

Vuelta a España: Miguel “Superman” López, ataca novamente e leva mais uma

Equipes se reabastecem no ponto de apoio durante esta 19ª etapa (TDWSport).

Veja mais vídeos da etapa:



Acompanhe tudo o que acontece na Vuelta a Espanha 2017 aqui.

Resultados